Newsletter
Notícias

População continua aderindo ao Projeto DeBike

19/06/2017

A empresa Serttel, concessionária das bicicletas utilizadas no Projeto GynDebike, divulgou o relatório de utilização do mês de maio. A adesão continua um sucesso: mais de mil novos cadastros foram realizados. O Debike Goiânia tem o apoio da Unimed Goiânia, que dá identidade visual às bicicletas, em parceria com a Prefeitura da capital e a empresa Serttel.

Ao todo, foram 1.014 novos cadastrados nos aplicativos no mês de maio. Novamente, os passes mais adquiridos foram os mensais: 961 em maio. Em seguida, estão os passes diários, com venda de 694 unidades; os semestrais, 55, e os anuais, adquiridos 12 vezes.

O trajeto mais percorrido foi o do Parque Areião, onde 5,24% das viagens foram iniciadas e finalizadas, seguido da Praça Cívica (3,7%) e do Parque Vaca Brava (3%). O trajeto Praça Cívica - Praça Tamandaré entrou no ranking dos dez mais realizados, ocupando a 10ª posição, com 1,64% das viagens.

Ao todo, os usuários fizeram 34,9 mil viagens neste ano, sendo 6.852 delas em maio. O horário de maior retirada foi entre 16h e 18h: 28% das utilizações são realizadas nesse período. Segunda-feira foi a campeã do número de retiradas (18%), seguida pelo domingo e pela terça-feira, ambos com 17% das retiradas. Ao todo, os usuários fizeram 34,9 mil viagens neste ano, sendo 6.852 delas só em maio.

Para o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro, a Cooperativa se orgulha de ver que a população abraçou o projeto e têm contribuído na construção de uma mobilidade sustentável. “Devido ao sucesso, queremos ampliar o projeto e continuar contribuindo com a sustentabilidade da nossa capital, Goiânia”, afirmou. 

O serviço de bicicletas compartilhadas conta com quinze pontos na área central de Goiânia, com cento e cinquenta bicicletas disponíveis, dez em cada ponto. Para retirar uma bicicleta, o usuário precisa se cadastrar pelo aplicativo GynDebike, disponível para Android, ou Debike, para iOS. Após se cadastrar e pegar a bike, o usuário pode devolvê-la em qualquer um dos pontos do projeto.

Assessoria de Comunicação Unimed Goiânia