Newsletter

Notícias

Sicoob Oestecredi em parceria com sindicato e movimento de agricultores promove o Dia do Colono e do Motorista

09/08/2017

O Sicoob Oestecredi, em Palmitos, patrocinou e ajudou a promover a palestra realizada na Festa da Agricultura Camponesa, na localidade da Linha do Meio, no dia 25 de julho. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmitos, em parceria com o Movimento dos Pequenos Agricultores, em comemoração ao “Dia do Colono e do do Motorista”.

A programação das festividades aos colonos e motoristas, conforme a gerente do Sicoob Oestecredi de Palmitos, Solange Ledur, contou com a palestra de Jaime Folle, que debateu questões sobre a evolução social desde 1945 até os dias de hoje, enfatizando as dificuldades do entendimento entre as gerações antigas (conhecidas como baby boomers) e as novas (chamadas de X, Y e Z) dentro de variados segmentos sociais.  “Uma celebração ecumênica, com bênção dos camponeses, motoristas, de sementes, ferramentas, de chaves e de alimentos, também foi realizada no dia, além de uma feira com alimentos agroecológicos, exposição de artesanato e o tradicional almoço”, informou a gerente.

De acordo com os idealizadores, o evento comemorativo ressaltou, sob vários aspectos, a importância dos agricultores e motoristas para o  progresso regional. “Em Palmitos, o dia 25 de julho é feriado municipal em homenagem a essas duas categorias de trabalhadores que são responsáveis pela produção de 70% dos alimentos produzidos e sua distribuição pelo Brasil”, finalizou Solange.

Sicoob Oestecredi - Assessoria de Comunicação