Newsletter

Notícias

COPAGRIL: Cooperativa comemora 47 anos com grandes avanços e projeções para os próximos anos

10/08/2017

Em 09 de agosto de 1970 nasceu, na cidade de Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná, uma pequena cooperativa de produtores rurais, que ao longo dos anos conquistou espaço e se transformou em uma empresa de milhares de pessoas que atuam na missão de industrializar e comercializar produtos com excelência para satisfazer a necessidade das pessoas. Este é um resumo simplificado da grandiosa história da Cooperativa Agroindustrial Copagril, que completou, nesta quarta-feira (09/08) seus 47 anos de fundação, com muitas conquistas e com projeções de avanços ainda maiores nos próximos anos.

Princípios do cooperativismo - Embasada nos princípios do cooperativismo e sempre buscando proporcionar ao seu quadro social mais qualidade de vida, a Copagril, com o passar do tempo, se tornou uma empresa forte e bem-sucedida, que ampliou e continua ampliando seus campos de atuação e se estruturou e se reestruturou em diversas áreas ao longo de sua história, fazendo com que seu crescimento e sua importância dentro da sua área de atuação fossem cada vez maiores.

Evolução - Para o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, a evolução da Copagril é fruto de um trabalho bem-feito junto com a comunidade, e como consequência desse trabalho houve ainda mais desenvolvimento em diversas cidades da região Oeste do Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul. “Dentro do contexto geral, a Copagril foi se estruturando desde os primeiros anos. Cada conselheiro, diretor, dentre outras lideranças, buscaram aquilo que na visão deles era sempre o mais importante na sua época. Todos têm uma participação e nosso reconhecimento. Com o trabalho de todos a Copagril se tornou uma grande empresa, se estruturou dentro da nossa região toda. Junto com o associado, a Copagril se tornou a empresa mais importante de cada município onde ela está instalada”, destacou Ricardo Chapla.

Gerando desenvolvimento - O presidente da cooperativa também comentou que, em sua história, a Copagril também enfrentou momentos adversos, mas que no contexto geral sempre se manteve forte. “Dentro do que foram os 47 anos, como na vida de qualquer pessoa, a Copagril também teve seus momentos melhores e seus momentos não tão favoráveis, mas dentro de tudo isso podemos dizer que a Copagril foi muito bem sempre, e o mais importante de tudo é que a cooperativa tem exercido a função para a qual ela foi criada, que é dar segurança ao seu quadro social dentro das suas atividades e seus negócios e também proporcionar oportunidades de ter fontes de renda a mais na sua propriedade”, enfatiza.

Agradecimento - Reconhecendo a importância de cada associado, colaborador e cliente, Ricardo Sílvio Chapla, em nome da Cooperativa Agroindustrial Copagril, agradeceu a todos os envolvidos nessa bela história que já dura 47 anos. “Em primeiro lugar, muito obrigado para o quadro social pela sua participação em todas as atividades da cooperativa, sejam elas sociais, econômicas, dentro das produções, dentro daquilo que se discute ou se planeja. Também aqueles que passaram por aqui como dirigentes merecem nosso agradecimento, nosso reconhecimento. A cooperativa está bem organizada, forte, firme, planejada e com certeza o quadro social pode sim comemorar os 47 anos”, afirma.

Projeção - Já projetando os muitos e muitos anos pela frente, a cooperativa está trabalhando com toda a sua diretoria, seu conselho e também o quadro funcional, para poder ter uma cooperativa cada vez mais firme e forte e também que ela possa trazer resultados positivos para o seu quadro social. “Parabéns para todos que têm participado de uma forma ou de outra da construção dessa empresa e que possamos ter longos próximos anos de muito sucesso na nossa cooperativa”, enalteceu Ricardo Chapla.

Comemoração - Como forma de comemoração, a Copagril proporcionou a seus clientes e funcionários confraternizações em todas as suas unidades. Também os diretores, gerentes e encarregados se reuniram na Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) de Marechal Cândido Rondon, onde tiveram palestras sobre o novo planejamento estratégico para os próximos anos e posteriormente também realizaram uma confraternização e festejar.

Imprensa Copagril