Newsletter

Notícias

Tocantins: Aberta segunda chamada pública para aquisição de produtos da agricultura familiar

11/08/2017

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou a 2ª Chamada Pública da Agricultura Familiar de Palmas e região. O edital segue aberto até o dia 22 de agosto. Podem participar produtores da agricultura familiar, empreendedor familiar rural, associações e cooperativas.

A chamada se refere à aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) das instituições de ensino da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas, para o segundo semestre de 2017.

Para a professora Lara Cristina Martins da Cruz Cabral, presidente do Comitê Gestor de Palmas, é importante divulgar a chamada pelo fato de facilitar a participação dos pequenos produtores locais. “Dos recursos destinados à merenda escolar de cada unidade, 30% são destinados à aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar”, informou.

Os interessados devem enviar suas propostas para o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) ou para a Escola Estadual Professora Darcy Chaves Cardeal dos Santos, em Palmas, no período estabelecido no edital, apresentando a documentação de habilitação de forma que especifique se é formal ou informal. “A abertura dos envelopes está marcada para o dia 22, às 8h30, na DRE de Palmas”, lembrou.

Para mais informações, os interessados podem ligar para os telefones 8405-9808 ou 3218-5258.

Abrão de Sousa/Governo do Tocantins