Newsletter
Notícias

Seis mil pessoas participaram das pré-assembleias de prestação de contas do Sicoob Vale do Vinho

16/04/2018

Foram dois meses percorrendo as cidades de atuação de Sicoob Vale do Vinho em Santa Catarina e realizando a prestação de contas de 2017. O evento que é aguardado pelos associados encerrou com a participação de 6 mil pessoas. “Esse número mostra o quanto o Sicoob faz a diferença na vida das pessoas, todos os anos, mais associados demonstram interesse em obter resultados dos números, isso nos orgulha”, disse o presidente Luiz Vicente Suzin. A Assembleia Geral Ordinária está marcada para o dia 20 de abril, em Videira.

A pré-assembleia é o momento de prestar contas aos associados que fazem o cooperativismo de crédito acontecer, quando são repassados números referentes ao exercício de 2017, projetos desenvolvidos e perspectivas de crescimento.

O Sicoob é a maior instituição financeira cooperativa do Brasil. É a 5ª maior instituição em número de agências e está presente em todo o território nacional, consolidado entre as melhores e maiores empresas pela revista Exame.

Este ano, o Sicoob surpreendeu os associados com a destinação de 80% das sobras líquidas diretamente na conta corrente dos associados, de acordo com a movimentação de cada um, ou seja, quanto maior a movimentação maior os valores a receber.  “É a primeira vez que dividimos as sobras na conta corrente dos associados, tendo em vista que este é um ano especial e de comemoração, consolidando 30 anos de atuação do Sicoob Vale do Vinho na região Meio-Oeste de Santa Catarina e, mais recentemente, no estado do Rio Grande do Sul”, destacou Suzin.

No total, serão R$ 2,5 milhões que retornarão aos associados.  A primeira prestação de contas ocorreu em Arroio Trinta, a primeira agência instalada na região há 25 anos. Depois, Salto Veloso, Pinheiro Preto, Tangará, Iomerê, Fraiburgo, Rio das Antas, Videira-Rio das Pedras e Lebon Régis. A última foi realizada em Videira com aproximadamente 800 pessoas, quando houve doação de alimentos não perecíveis. Cerca de 150 quilos de alimentos foram entregues à Caritas, da regional Videira.  “Isso é reflexo da aposta que o associado tem na cooperativa e por isso investe e acredita”, disse o diretor Vilson Guzi.

Sicoob Vale do Vinho - Assessoria de Comunicação