Newsletter
Notícias

Cresol recebe membros de organização europeia

16/05/2018

Recentemente a Cresol recebeu membros da organização européia AgriCord, rede de "agro-agências" – organizações não governamentais de cooperação.

A visita iniciou no município de Medianeira, onde o grupo foi recepcionado na Cresol Costa Oeste e conheceu o trabalho de agricultores familiares na Feira do Produtor em Medianeira, e também realizou visitas em propriedades de pequenos agricultores em São Miguel do Iguaçu com o objetivo de conhecer os trabalhos da cooperativa e a sua forma de atuação.

Também durante a visita, o presidente da AgriCord, Jean François Isambert, e a assessora executiva Hannelore Beerlandt, participaram de uma reunião na sede nacional da Cresol em Francisco Beltrão para tratar sobre a candidatura da Cresol, por meio do Instituto Infocos, para fazer parte da AgriCord.

De acordo com o coordenador do Instituto Infocos, José Vandresen, durante a reunião foram discutidas as possibilidades e oportunidades do instituto contribuir a partir do cooperativismo solidário.

Também participaram do encontro, o Diretor Superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon, o Presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger e a diretora do Trias Brasil, Gisele Obara.

Sobre a AgriCord

Criada em 2003, a AgriCord é uma rede de "agro-agências" – organizações não governamentais de cooperação – que visa minimizar a pobreza e integrar organizações de agricultores da Bélgica, Canadá (Quebec), Finlândia, França, Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Suécia. A entidade coopera com organizações de mulheres rurais, jovens agrários, cooperativas e empresas agrícolas. Atualmente, existem 10 agro-agências participantes na AgriCord, sendo que nenhuma delas está na América Latina.

Cresol