Newsletter
Notícias

Sindicato da Alimentação São Paulo e Região e CODEAGRO integrarão ações de segurança alimentar

12/06/2018

A Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) e o Sindicato da Alimentação de São Paulo e Região iniciarão ações conjuntas para fomentar atividades que aliam segurança alimentar e alimentação saudável. A CODEAGDRO apoiará a instituição oferecendo cursos sobre aproveitamento de alimentos e geração de rendas, e dicas de para cultivo de hortas urbanas e periurbana. Na ocasião, o presidente recebeu o Kit Paulista da Alimentação Saudável.

O coordenador da CODEAGRO, que também é secretário-executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA-SP) e da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar (CAISAN-SP), José Valverde, recebeu o presidente do Sindicato, Carlos Vicente de Oliveira, mais conhecido como Carlão da Alimentação, na última quarta-feira, dia 23 de maio, com o objetivo de fomentar um termo de cooperação técnica. O Sindicato funciona na Rua Cons. Furtado, 747 – Liberdade – São Paulo.

Valverde lembrou que as entidades de classe são importantes para a discussão de segurança alimentar, pois são multiplicadores de uma política pública que a cada dia dialoga com diversos setores da sociedade. “Ampliamos a discussão sobre segurança alimentar e alimentação saudável, e a promoção dessa agenda contemporânea tem sido as orientações do governador Márcio França e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Sergio Ferreira Jardim”.

A CODEAGRO colocará à disposição da entidade, os serviços prestados pelo Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA), Abastecimento e o cursos gratuitos sobre alimentação saudável oferecidos pelo Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CESANS). A ideia é promover diálogos e fóruns de discussão sobre o tema.

Para Carlão da Alimentação, as ações vão agregar na atuação do sindicato, que tem como meta principal defender os associados e oferecer serviços relevantes. “Falar em alimentação saudável é melhorar a qualidade de vida, por isso, essa atuação conjunta será fundamental para os nossos trabalhadores”.

Governo de São Paulo