Newsletter
Notícias

Dia de Cooperar mobiliza voluntários na Sicredi Rio Paraná

10/07/2018

Um dia todo voltado ao próximo. Assim foi o Dia C, Dia de Cooperar. Esta data é um momento em que todas as cooperativas do Brasil se emprenham em busca de um mundo mais justo e igual. A ideia é fomentar uma grande corrente do bem. A cooperativa de crédito Sicredi Rio Paraná PR/SP realizou ações em toda a sua área de atuação, não só durante um dia, mas durante toda uma semana. 

A primeira ação foi a doação de marmitas para Geladeira Solidária em Cidade Gaúcha – PR. A equipe da agência da cidade se reuniu com os familiares e prepararam refeições que são doadas a moradores de ruas. Foram produzidas 30 refeições na data. 

Pensando em vários públicos, uma parte da equipe da Superintendência Regional realizou na manhã do dia 27 de junho um teatro sobre organização familiar financeira. A atividade aconteceu no CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Pirapozinho-SP. Cerca de 70 idosos se divertiram com os atores “profissionais”.  

A apresentação contou com uma família que estava endividada e precisava de ajuda para apreender a organizar as finanças. 

Já com outros atores, também colaboradores da Superintendência Regional do Sicredi, desta vez em Nova Londrina-PR, os 120 membros que frequentam o Centro do Idosoda cidade também se divertiram e aprenderam com o teatro de uma família com o consumo exagerado.

A equipe da Superintendência Regional aproveitou o embalo do teatro a também gravou uma rádio novela que foi doada para a Associação dos Cegos de Presidente Prudente-SP. 

Já em Presidente Prudente-SP, um vídeo foi gravado com câmeras escondidas no centro da cidade. Duas crianças tentavam montar um quebra cabeça, com a finalidade de que alguém se mobilizasse a ajudá-las. Quando alguém tinha essa disposição, uma banda escondida saía e a pessoa recebia um brinde. A ideia foi mostrar que pequenas atitudes podem fazer um mundo melhor. Esta ação contou com o apoio da MSA Serigrafia, Set Produções, Luz Própria, Alunos do Curso de Marketing da Etec Arruda Mello e Banda Marcial Antonio Zocante. O vídeo foi divulgado nas redes sociais e também na TV local. 

Já no dia 30, data em que a ação é comemorada, a atividade foi incentivar a leitura em Mirante do Paranapanema – SP. Cerca de 70 crianças do Centro de Formação e Promoção Humana foram impactadas com o Gibi de Educação Financeira. 

Ainda no sábado (30/06), os colaboradores da agência de Presidente Prudente-SP visitaram os idosos do Lar São Rafael. Foi um dia de muita conversa e música. Eles arrecadaram produtos de limpeza que o espaço necessitava e levaram muita música com um violeiro que animou o dia. 

Para saber mais acesse nossas redes sociais @sicredirioparana.

Imprensa Sicredi Rio Paraná PR/SP