Newsletter
Notícias

Representantes de cooperativas escolares participam de evento em Sunchales

11/07/2018

Nova Petrópolis não é a Capital Nacional do Cooperativismo por acaso. Sede da primeira cooperativa de crédito da América Latina, hoje Sicredi Pioneira RS, também é sede das primeiras cooperativas escolares do país e da primeira Federação das Cooperativas Escolares do Brasil, a Fecoopes Pioneira.

Cinco jovens lideranças cooperativistas da Fecoopes Pioneira, Sara Kathieli Morschel Ribeiro de Freitas (presidente), Stela Bittencourt Rodrigues (vice-presidente), Kelly Elena Lippert (secretária) e Bruna Taís Feyh e Pamela Schuck (conselheiras), acompanhadas do Professor Everaldo Marini, da Assessora Pedagógica Rachel Karpinsk, e de Bianca Hennemann, Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo na Sicredi Pioneira RS, participaram nos últimos dias 6 e 7 de julho do 2º Encontro Internacional das Cooperativas Escolares em Sunchales, Argentina.

O evento marcou as comemorações argentinas do Dia Internacional do Cooperativismo, que é comemorado no mundo todo no primeiro sábado do mês de julho. Na presença de Ariel Guarco, Presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI Global) que é maior órgão do cooperativismo no mundo, com sede em Bruxelas - Bélgica, o ato oficial, junto ao Monumento a la Cooperación, foi prestigiado pela comitiva da Fecoopes.

Com jovens integrantes de cooperativas escolares do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, o encontro promoveu palestras que evidenciaram o trabalho em equipe, o potencial de liderança e empreendedorismo dos jovens. O encontro também promoveu uma feira com objetos de aprendizagem das cooperativas escolares da região de Sunchales, na qual as jovens puderam fazer um intercâmbio de ideias.

Sicredi Pioneira RS