Newsletter
Notícias

Unimed Londrina realiza palestra sobre fake news

12/07/2018

A Unimed Londrina realiza na próxima segunda-feira, dia 16, às 14h, a palestra “Fake News: como notícias falsas podem interferir na sua vida”. O encontro será no Centro de Convivência do Idoso da Região Leste (CCI Leste) e aberto à comunidade. O endereço é Rua Gabriel Matokanovic, 260.

O assistente de Comunicação da Unimed Londrina, Bruno Petri, é quem ministrará a palestra. Para ele, discutir este assunto com a terceira idade é crucial, já que eles passaram a utilizar frequentemente as redes sociais. “A comunicação entre os idosos e seus familiares fortaleceu por meio de aplicativo de mensagens. E é nesta ferramenta que eles podem compartilhar, sem saber, conteúdos falsos”, justifica Petri.

O palestrante vai explicar como são construídas as notícias falsas, como identificá-las e quais as implicações ao compartilhá-las. “A terceira idade está bem ativa na internet, e discutir este assunto, ainda mais em ano eleitoral, é necessário para que boatos não sejam difundidos”, comenta o assistente.

A palestra tem parceria com a Secretaria Municipal do Idoso e integra o projeto Unimed Solidária. A iniciativa oferece palestras e consultas gratuitas à comunidade, com a contribuição voluntária de funcionários e médicos cooperados da Unimed Londrina.

Na próxima quinta-feira, dia 19, às 14h, o CCI Oeste apresenta a palestra “Autonomia e Independência”, com a psicóloga da operadora de plano de saúde, Stefania Brentegani.

Unimed Londrina