Newsletter
Notícias

Ações da Sicredi União Regional Norte impactam centenas de pessoas

12/07/2018

Todas as agências da Sicredi União PR/SP se mobilizaram em torno das ações do Dia C – Dia de Cooperar. Na Regional Norte, que engloba 15 agências, as atividades foram variadas, incluindo desde o plantio de árvores a visitas e atividades com crianças e idosos. 

Ibiporã - Em Ibiporã, foi realizado um grande mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue no Jardim Santa Paula, envolvendo também os professores e alunos do Complexo Educacional Municipal Professora Ivanildes Gonçalves, a Associação do Bairro, colaboradores da Cocamar, Agentes de Saúde, colaboradores da Secretaria de Obras do Município de Ibiporã, Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Polícia Militar, Departamento de Trânsito, Associação Comercial e Industrial de Ibiporã, integrantes do Projeto Movimento de incentivo ao esporte; e a cooperativa de reciclagem Cooper-Ibi.

Comunidade - “Foi um dia dedicado à comunidade, ao fazer juntos e mostrar que é possível construir um lugar melhor para se viver”, comentou o gerente da agência, Rosiel Martins. 

Total recolhido - Todos juntos recolheram, no bairro, um total de 3,5 toneladas de reciclados e mais 2 toneladas de lixo eletrônico e outros materiais, totalizando 5,5 toneladas. A atividade foi realizada no dia 7 de julho.

Pitangueiras - Em Pitangueiras, a agência trabalhou para a conservação da pista de caminhada da Praça central da cidade. Os colaboradores de Porecatu, em parceria com escolas municipais, fizeram uma divertida manhã de lazer com muitas brincadeiras para as crianças e arrecadação de alimentos. Foram arrecadados 250 quilos, já direcionados para a Apae da cidade, que atende 100 alunos.

Bela Vista do Paraíso - No dia 30 de junho, a diversão com a criançada aconteceu em Bela Vista do Paraíso, tudo preparado com muito carinho pelos colaboradores da agência da cidade. Por lá também tiveram dicas para cuidar bem da saúde.

Prado Ferreira - Na agência de Prado Ferreira, a equipe arrecadou mais de 100 peças entre agasalhos e calçados, que foram entregues também à Apae da cidade.

Em Sertanópolis, o Arraiá do Asilo São Vicente, ganhou um reforço especial este ano, com o trabalho voluntário e doações dos colaboradores da cooperativa Sicredi da cidade. O tradicional Arraiá foi realizado no dia 7 de julho.

Cafeara e Jaguapitã - A mais nova agência da Regional Norte, em Cafeara, e a de Jaguapitã fizeram ações conjuntas, arrecadando cerca de R$ 5 mil para compra de presentes para os alunos da Apae. Todo o dinheiro arrecadado foi entregue à direção das duas entidades, que compraram presentes de acordo com o gosto e vontade de cada um dos 90 alunos. Na lista de desejos estavam chuteiras, camisa de time de futebol, roupas, perfumes, tênis, entre outros.

“Em Cafeara, foi emocionante. Eles fizeram apresentações de canto e teatro para nós, fizeram faixas, recebemos muito carinho deles. Essas ações nos ensinam muita coisa, ao ver o quanto é importante para eles”, disse o gerente Eder Romeiro da Silva. 

Sabáudia - Os colaboradores de Sabáudia optaram por uma ação ambiental, e irão plantar dezenas de árvores no Pesqueiro e Parque Aquático Molipark, ajudando a recuperar a mata ciliar do lugar. Esta ação será realizada em 21 de junho.

Cambé - Em Cambé, os colaboradores se dedicaram a servir a comunidade, trabalhando como garçons na festa de Santo Antonio, muito famosa na cidade. Estão ainda arrecadaram latinhas que serão usadas para aquisição de cadeira de rodas para pessoas necessitadas. 

Londrina - As agências de Londrina também decidiram por ações independentes, impactando um número maior de pessoas. A agência da Duque de Caxias optou por doação de sangue, a da Higienópolis participou da festa junina do Lar das Vovozinhas e Vovozinhos, levando alegria, bolos e doces; a da Zona Norte arrecadou 50 cestas básicas e 25 caixas de leite, que foram doadas  a famílias carentes, e participou da festa junina da Paróquia Santa Cruz; a agência Tiradentes  fez uma horta solidária, revitalização do pomar e pintura da quadra do Instituto Nuselon, que atende crianças em processo de adoção; e a agência Santos Dumont fez a distribuição de sementes da árvores Crotalária Juncea em 500 casas dos bairros ao redor de onde está localizada. A planta atrai libélula que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Mas a libélula é um inimigo natural do Aedes, reduzindo sua incidência.

Imprensa Sicredi União PR/SP