Newsletter
Notícias

COAMO: Cooperativa inaugura loja de Autoatendimento em Campo Mourão

12/07/2018

A Coamo inaugurou, no dia 9 de julho, no entreposto de Campo Mourão, a primeira loja de autoatendimento para cooperados. A novidade é mais um benefício para os associados que agora podem adquirir peças, acessórios, utensílios e produtos veterinários, com mais comodidade e agilidade, em um ambiente amplo e moderno. Ao todo mais de 1.200 itens estão disponíveis nas gôndolas. O cooperado fundador Martin Kaiser representou todos os cooperados e juntamente com o presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini, desatou a fita inaugural.

Constantemente, a Coamo busca inovar e modernizar serviços e produtos. Inicialmente, implantado em Campo Mourão, o autoatendimento será para itens que requeiram consulta ou conhecimento técnico, ou receituário e orientações para uso.

O casal de cooperados Alderico e Leonora Raimundo, de Piquirivaí, distrito de Campo Mourão, foram os primeiros a percorrer as gôndolas do autoatendimento e colocar as compras na cestinha. “Esse é um serviço muito bom, pois ficamos à vontade e vamos pegando aquilo que achamos necessário, sem precisar esperar”, comemora o cooperado. Além disso, Dona Leonora também está contente com o serviço que agilizará o trabalho. “Se nosso marido desenvolve mais rápido o seu serviço, rende para a gente também. ”

Outro cooperado que passou as comprar na sequência pelo caixa, foi André Luis Tonet, de Campo Mourão. “É um serviço bastante útil, que vem para facilitar nossa vida com a correria do dia a dia. Sem contar, que a organização da loja também ficou muito boa, sendo fácil de encontrar os produtos. As vezes se você está esquecendo de alguma coisa, já olha ali na gôndola e acaba lembrando de levar.”

Segundo o superintendente Técnico da Coamo, Aquiles de Oliveira Dias, esse é um serviço que vem agregar ainda mais para o cooperado. “Dentro de tudo aquilo que fazemos, estamos sempre olhando para aquilo que é bom para o quadro social e o autoatendimento se encaixa nesse foco. Buscamos com isso, mais agilidade e conveniência no atendimento. Muitos cooperados quando chegam na Coamo já sabem exatamente o que precisam, mas no sistema atual é preciso pegar uma senha e aguardar ser atendido, porém agora, ele pode já chegar e pegar nas prateleiras o que quer e já passar no caixa”, explica Dias.

Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, esse é um trabalho importante que começa a ser introduzido na cooperativa. “O projeto inicial é criar uma loja de autoatendimento nos principais entrepostos da Coamo, onde tem volume e fluxo para esse serviço e com o tempo vamos ter diversas lojas assim. É um trabalho que facilita muito a vida do associado, agilizando o atendimento. E quando, se tratar de um produto que ele tenha dúvidas ou necessita da consulta de um técnico da Coamo, ele pode ser atendido normalmente pelo balcão de peças ou veterinário. ”

Imprensa Coamo