Newsletter
Notícias

Cooperativa mirim Coopermar é fundada em Assis Chateaubriand

12/09/2018

Alunos do Projeto Expressão Cultural de Capoeira, orientado pelo professor Sidnei Dias, fundaram no último dia 5 a segunda cooperativa mirim de Assis Chateaubriand. Por meio do princípio da Gestão Democrática, os alunos escolheram o nome Coopermar e a logo da cooperativa, assim como a ideia de confeccionar trufas como objeto de aprendizagem.

O programa Cooperativa Mirim é uma iniciativa do Instituto Sicoob, desenvolvida no município com apoio do Sicoob Médio Oeste. O objetivo é disseminar os valores e princípios do cooperativismo, promover atividades econômicas, sociais e culturais, além de estimular o empreendedorismo e formar novos líderes comunitários.

O evento, que aconteceu na Associação Comercial de Assis Chateaubriand, teve a participação do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Médio Oeste, Edson de Oliveira Pereira; da diretora superintendente do Sicoob Médio Oeste Nadir Lulu e da secretária de Assistência Social do município, Franciane Micheleto. Representando o Instituto Sicoob, participaram a assistente de Comunicação, Fernanda Pedrone e a assistente de Projetos, Daiane Surany.

Em sua fala, o presidente Edson de Oliveira Pereira enfatizou a importância do projeto em desenvolver as competências e valores por meio dos princípios e práticas cooperativistas. “Em ações como esta vemos o respeito que as crianças desenvolvem na comunidade onde estão inseridas. Sentimos a emoção no olhar de cada um, e isso é o nosso presente, pois temos a certeza que elas irão melhorar nosso futuro”, diz.

Sicoob Central Unicoob