Newsletter
Notícias

Sicoob Mineiros apoia o Hospital de Amor

14/09/2018

O Sicoob Mineiros participou, nos dias 25 e 26 de agosto, do 8º Leilão Direito de Viver, em Portelândia (GO). A cooperativa apoiou a iniciativa que arrecada fundos para o funcionamento do Hospital de Amor, antes conhecido como Hospital do Câncer de Barretos.

O evento é promovido anualmente por uma equipe voluntária do Hospital de Amor em Portelândia. O Sicoob Mineiros já apoia o leilão há 3 anos e, em 2018, doou R$ 2 mil para a realização do evento e ofereceu brindes às pessoas que arremataram as prendas. Com o leilão foram arrecadados mais de R$ 150 mil em prol do Hospital de Amor.

O hospital foi fundado na década de 1960, em Barretos (SP), para tratamento de pacientes com câncer. Hoje é considerada uma instituição de referência na América Latina, oferecendo atendimento humanizado com alta tecnologia gratuitamente. O hospital trabalha ainda pela prevenção da doença com projetos como unidades móveis, onde são realizados exames, instituto de pesquisa e parcerias com outros institutos de câncer.

Sicoob Uni - (Central)