Newsletter
Notícias

SICREDI PLANALTO DAS ÁGUAS: Encontro teve objetivo de aproximar jovens da cooperativa

14/09/2018

No dia 4 de setembro, a cooperativa promoveu o 1º Encontro de Lideranças Jovens, em Guarapuava, na região centro-sul do estado. O ponto alto do evento, que teve a participação de mais de 50 convidados de toda a região de atuação da instituição, com idade entre 16 e 25 anos, foi a criação do Comitê Jovem da Cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP. 

“Nosso principal objetivo com a constituição do Comitê Jovem é a aproximação das novas gerações para entender quais são as suas principais necessidades e demandas e, assim, criar mecanismos para garantir a perenidade do empreendimento coletivo”, destacou o presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Adilson Primo Fiorentin. 

Pensando na praticidade que o público jovem busca, foi apresentada a conta digital, batizada de Woop Sicredi (www.woopsicredi.com), com facilidades de abertura e movimentação exclusivamente através do smartphone. 

“Os jovens estão cada vez mais conectados, e a conta digital proporciona o acesso a soluções financeiras, através de uma experiência intuitiva e simplificada. Nós não deixamos de lado o atendimento físico, que proporciona um relacionamento mais próximo, mas também disponibilizamos essa novidade para aquelas pessoas que não têm mais tempo ou hábito de frequentar uma agência”, comentou o diretor executivo da cooperativa, Valmir Dzivielevski.

Na sequência, o palestrante Arthur Igreja (arthurigreja.com) trouxe uma mensagem especial sobre inovação e tecnologia. “Apresentamos informações relevantes sobre como o mundo está diferente, essa velocidade exige que estejamos cada vez preparados e adaptados para as mudanças. Precisamos ter capacidades únicas, senão não teremos oportunidades num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e, para isso, não podemos ficar esperando, temos que ter atitude e saber usar as tecnologias para o nosso crescimento e não para atrapalhar. Parabéns ao Sicredi pelo esforço em aproximar os jovens, que são o futuro”, acrescentou.

Os jovens puderam acompanhar a trajetória profissional de Diego Breancini, que, após passagem por diversos cargos e agências, chegou ao posto de diretor da instituição financeira cooperativa. “É motivo de alegria compartilhar essa história com os jovens, pois é uma instituição que me deu tantas oportunidades. Coube mostrar para eles que não foi fácil, mas que o reconhecimento dos esforços, da dedicação, é questão de tempo e sempre vem” destacou.

Imprensa Sicredi Planalto das Águas PR/SP