Newsletter
Notícias

SICREDI FRONTEIRAS: Comitê Mulher é criado no estado de São Paulo

20/09/2018

Como forma de aumentar a participação das mulheres nas decisões e rumos da instituição, a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP organizou o 1º Summit Comitê Mulher na cidade de Jundiaí (SP), no dia 28 de agosto.

Mais de 50 associadas de cidades de São Paulo onde a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP atua se reuniram para a formação de um Comitê com as lideranças femininas. Foi um dia com diversas atividades, como palestras, dinâmicas, motivação e aprendizado. Durante o Summit foi criado o Comitê Mulher da Cooperativa no estado de São Paulo e a primeira reunião acontecerá ainda esse ano.

Também participaram do evento o presidente da Cooperativa, José Cesar Wunsch, a diretora executiva Adriana Barros Mêes, o gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis, e a assessora de desenvolvimento do cooperativismo, Daiane Wesseler Alexandre.

O evento vai ser repetido também em Capanema (PR), dessa vez com as lideranças femininas dos estados do Paraná e Santa Catarina. A reunião será no dia 9 de outubro e deve reunir cerca de 70 mulheres, sendo que algumas vão integrar o Comitê para atuação nos dois estados.

Com um molde parecido, outros dois eventos também estão sendo organizados, mas para o público jovem. No dia 5 de outubro se reunirão em Capanema os associados do Paraná e Santa Catarina para a formação de um comitê. Já no dia 27 do mesmo mês, será a vez dos jovens de São Paulo participarem do evento em Jundiaí.

Todas essas ações fazem parte do plano de gestão da cooperativa que visa, entre outras coisas, aumentar ainda mais a participação das mulheres e também dos jovens nas decisões importantes que envolvem a vida da instituição financeira cooperativa, além, é claro, de disseminar cada vez mais os valores do cooperativismo. 

Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP