Newsletter
Notícias

Apoio técnico contribui para desenvolvimento de propriedades no Sudoeste do Paraná

20/09/2018

Entre as diversas ações que a Cresol desenvolve, o apoio técnico ao cooperado é essencial para desenvolver a atividade agrícola na propriedade. Um exemplo deste apoio pode ser percebido na propriedade do cooperado Adelan Zorzi, de Dois Vizinhos, no Paraná, que trabalha com a bovinocultura de leite.

No município, que fica na região sudoeste do Paraná, a Cresol desenvolve um projeto que busca fortalecer a produção de leite dos cooperados através de orientações de um médico veterinário que garante informações necessárias aos produtores e acompanha os animais da propriedade.

No projeto chamado Mais Leite o produtor permanece de um a três anos, e nesse período a propriedade acaba tendo uma evolução de gestão e produção ano a ano. Ao atingir um nível elevado em ambos os critérios, o cooperado sede sua vaga no projeto para outro produtor.

“É uma parceria com produtor, veterinário e com a Cresol ajudando já é meio caminho andado. É uma parceria bem boa”, destacou o cooperado.

Com o crédito da Cresol, o agricultor Adelan Zorzi investiu no sistema de Compost Barn, que visa melhorar índices produtivos e sanitários dos rebanhos a partir do conforto garantido aos animais que permanecem em um local seco e coberto, e com o acompanhamento técnico elevou a produtividade do rebanho.

Para conferir um pouco mais sobre a experiência do cooperado com o apoio técnico e o crédito da Cresol assista ao vídeo

Cresol