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Novo modelo Organizacional e de Atendimento é implementado na Unimed Belém

05/12/2018

“Nós queremos que a estadia do nosso cliente seja muito uniforme e muito serena, que ele possa ser amparado e atendido da melhor maneira possível”, sintetizou o Presidente da Unimed Belém, Dr. Wilson Niwa, ao falar do novo modelo de atendimento Jeito de Cuidar, que está em processo de implementação na Cooperativa.

Para isso, a Cooperativa recebeu entre os dias 19 a 21 de novembro, a primeira etapa da capacitação do Jeito de Cuidar, ministrada às lideranças das Unidades Administrativas e Assistenciais. O treinamento, coordenado pela Unimed Brasil, com apoio da consultoria Thymus, desenvolve um Modelo Estratégico de Atendimento que coloca o individuo no centro de tudo que a Unimed se propõe a realizar, com o objetivo de fortalecer a marca a partir das experiências individuais e coletivas dos colaboradores, cooperados, clientes e parceiros.  

“Inquietação” foi a palavra de destaque nos três dias de implementação desse novo modelo. É necessário que os profissionais estejam comumente instigados, com o que pode ser aperfeiçoado nos processos que compõe a rede de atividades, as quais estão envolvidos. Para a Ouvidora Ana Beatriz Galvão, o Jeito de Cuidar é tudo o que se pode aplicar, seja em infraestrutura, seja no atendimento interpessoal - que possa melhorar a vida do indivíduo.  A profissional ainda lembra que “esse é um processo contínuo, uma mudança real e radical no fazer a Unimed acontecer, interna e externamente”.

 Vale ressaltar também, que o Jeito de Cuidar começa primeiramente na transformação do ambiente organizacional, com uma crescente mudança na esfera interna de trabalho. É a Unimed se organizando para ser um único corpo, com o desempenho agradável e eficaz de suas funções, valorizando os indivíduos que estão envolvidos no processo de construção da Cooperativa.

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