Newsletter
Notícias

Seguros Unimed apresenta novo posicionamento de marca, ressaltando sua especialidade em "Cuidar para transformar"

05/12/2018

A Seguros Unimed, seguradora cooperativista com mais de 28 anos de atuação no mercado brasileiro, anuncia o novo posicionamento de sua marca. A renovação tem o objetivo de fortalecer a essência de “Cuidar para transformar”, tagline que norteará toda a estratégia de negócios da Seguradora do maior sistema de cooperativas de trabalho médico do mundo.

Com o novo conceito, a Seguros Unimed busca reforçar sua especialidade que é cuidar da saúde física e financeira dos seus clientes, sendo essa a razão de sua existência. Dessa forma, a missão principal da marca é ‘colaborar para transformar um futuro saudável para as pessoas, as instituições e o Brasil’.

A área de Marketing da Companhia, em parceria com a agência Tátil Design de Ideias, trabalhou por dez meses na criação da nova identidade, construída por meio da linguagem visual e verbal, que permearão a comunicação da marca pelos próximos anos.

Principais mensagens adotadas

1. Especialista: especialista em soluções para o Sistema Unimed, as Cooperativas e o Sistema de Saúde. Uma marca que conhece profundamente as necessidades e as demandas, entregando produtos relevante, com foco na excelência.

2. Confiança: solidez de uma marca, que cuida e protege, no presente e no futuro, o patrimônio dos clientes.

3. Inovação: a capacidade de questionar paradigmas, buscar inovações e ser referência para suas áreas de atuação, liderando mudanças que têm impacto positivo no mundo.

4. DNA Cooperativista: linguagem construída para potencializar o cooperativismo da marca.

“Esse reposicionamento vem dar ainda mais sentido para o caminho que estamos seguindo. Nós queremos ser especialistas na hora de apresentar soluções aos nossos clientes. Queremos caminhar como a Seguradora do Sistema Unimed, com foco no cooperativismo”, explica o diretor Comercial e de Marketing da Seguros Unimed, Luiz Paulo Tostes Coimbra.  

Já o superintendente de Marketing e Produtos, Henrique João Dias, enfatiza que o direcionamento da marca define e orienta o presente e o futuro da Seguradora, além de traduzir a expressão e o relacionamento com os seus públicos de relacionamento.  “A empresa precisa acompanhar as mudanças. É hora de trazer a inovação para os nossos produtos e processos, de fazer diferente. Além disso, queremos enfatizar a nossa especialidade em oferecer soluções personalizadas para as cooperativas brasileiras, além do setor da saúde.  É isso que faz a gente ser reconhecido, atender bem os nossos clientes e buscar cada vez mais a segurança deles, dentro de um DNA que é nosso”.

A sócia-diretora da Tátil Design de Ideias, Tânia Savaget, destaca ainda que a agência fez um amplo estudo sobre o mercado de atuação da Seguros Unimed, para entender sua vocação e competências. “Construímos uma estratégia de marca que vai apoiar a geração de valor de forma perene e sustentável para todos os seus públicos. A partir da sua essência desenhamos uma linguagem visual e verbal para expressar seus atributos e construir relações relevantes." 

Unimed