Newsletter
Notícias

Sicoob e parceiros entregam Projeto de Recuperação Ambiental em Barra Bonita

06/12/2018

O Sicoob São Miguel, em parceria com a Epagri de Barra Bonita, Polícia Militar Ambiental, Administração Municipal e 16 famílias das comunidades de Caçador Baixo, Treze de Maio e Alto Caçador realizaram no dia 24 de novembro atividade de encerramento do Projeto de Recuperação Ambiental e Revitalização do Lajeado Caçador Baixo. O projeto teve início em 2014, com o objetivo de recuperar e isolar a mata ciliar às margens do Lajeado Caçador Baixo.

Durante os quatro anos de execução do projeto foram protegidos 5,5 quilômetros do Lajeado, totalizando aproximadamente 3,5 hectares de mata ciliar isolada e recomposta, tendo a participação de 16 famílias. O total de recursos financeiros investidos pelo Sicoob para a aquisição de palanques, arame e tramas foi de R$ 33,5 mil.

O casal Ademir e Irlei Dassi assinalaram a importância de preservar a natureza e destacaram que já é possível perceber a melhoria na quantidade e qualidade da água na parte do Lajeado que passa por sua propriedade.

Para Cristiane Sturmer Favretto, gerente da agência Sicoob em Barra Bonita, o projeto foi concluído com êxito e isso só foi possível porque as entidades participantes assumiram o compromisso e fizeram cada um a sua parte. “Mais uma vez a cooperativa reforça a sua missão e seus valores por meio de projetos como esse, devolvendo parte das sobras, investindo e valorizando as comunidades na qual está inserida. Quando temos um objetivo e trabalhamos sozinhos podemos alcançar mais rápido, porém quando optamos em fazê-lo em parcerias vamos muito mais longe”, afirmou.

Para finalizar a ação foram reunidas as famílias participantes do projeto para apresentação dos resultados, palestra sobre Educação Financeira e almoço de confraternização. Fizeram-se presentes representantes e autoridades das entidades parceiras do projeto. Por fim, foi entregue a cada família uma muda de árvore nativa, produzida pelo viveiro da Escola Estadual Básica Professora Cecília Lotin, para simbolizar a execução e conclusão do projeto.

Sicoob São Miguel - Assessoria de Comunicação