Newsletter
Notícias

"Valor Grandes Grupos" destaca desempenho da Seguros Unimed

10/01/2019

A Seguros Unimed, grupo segurador e braço financeiro do Sistema Unimed, está entre os 200 maiores conglomerados do país, segundo o anuário "Grandes Grupos" do jornal Valor Econômico. A publicação avaliou a receita bruta das empresas com base nos balanços de 2017, nas seguintes dimensões: Finanças, Comércio, Serviço e Indústria. 

Entre as companhias do setor Financeiro, a Seguradora é destaque entre as quinze que mais cresceram em receita, ficando na 8ª posição.

“O reconhecimento reforça a nossa capacidade, como especialistas, de cuidar da saúde financeira de nossos clientes. Também comprova a nossa busca constante por uma gestão eficiente e pela sustentabilidade dos nossos negócios”, avalia o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas.

O anuário "Grandes Grupos" é publicado há 17 anos, a partir de pesquisas conduzidas pelo Valor Data, e contempla mais de 5.000 empresas.

Sobre a Seguros Unimed

Cuidar para transformar. Essa é a nossa essência e o direcionamento que norteia os negócios da Seguros Unimed. Por sua origem no cooperativismo médico, a Seguradora tem como foco atender, além do Sistema Unimed, as demandas do segmento cooperativo e do setor de saúde. A Companhia foi fundada em 1989, tendo como missão inicial comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país. 

Com o passar dos anos, ampliou os seus negócios e ganhou participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possui 1,2 mil colaboradores presentes em 22 escritórios regionais, além da Matriz e da Central de Relacionamento, situadas em São Paulo. Com faturamento global estimado em R$3,28 bilhões para 2018, a Seguros Unimed projeta crescimento acima de 14% para 2019 – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.

Assessoria de imprensa?