Newsletter
Notícias

SICREDI AGROEMPRESARIAL: "Mude, inove e transforme - as nossas atitudes fazem a diferença" é tema da Convenção 2019

08/02/2019

A Cooperativa Sicredi Agroempresarial PR/SPreuniu no dia 02 de fevereiro, no Carpe Diem, em Arapongas, mais de 400 colaboradores para a Convenção “Mude, inove e transforme – as suas atitudes fazem a diferença”, com objetivo de alinhar as mudanças tecnológicas e inovadoras do Sicredi que foram e serão implantadas em 2018 e 2019 respectivamente.

O evento contou com a presença do presidente Agnaldo Esteves, vice-presidente José Nialdo Favoreto e alguns conselheiros. A manhã iniciou com o diretor executivo Marcelo De Bortoli fazendo uma introdução ao tema e mostrando números do Woop, a conta digital do Sicredi. “Já são mais de 1.000 contas abertas pelo aplicativo, no qual 70 % é do estado de São Paulo, isso mostra que os jovens também querem um modelo de negócios diferente dos bancos tradicionais”, comentou De Bortoli.

Durante a manhã, os diretores Renato e Cristiano, junto com os assessores da área de negócios e operações, apresentaram aos colaboradores inovações e novas ferramentas que já estão em uso e que serão implementadas nos próximos meses.

O melhor momento do dia ficou por conta da palestra do empreendedor Gustavo Caetano, baseada em seu livro “Pense Simples”. Caetano, que é reconhecido mundialmente como uma das mentes mais inovadoras quando o assunto é tecnologia digital, mostrou de uma maneira simples e eficaz o que é ser inovador, e como muitas vezes a inovação está em pequenos detalhes. “Um exemplo é o cooperativismo de crédito, o relacionamento próximo que só vocês possuem. Não perder essa essência é tão importante quanto tentar mudar os rumos do negócio”. Ao final do dia, os colaboradores destaques do ano de 2018 foram reconhecidos com a premiação do Performance, programa de metas da cooperativa.

Para o presidente Agnaldo Esteves, a Convenção 2019 foi um momento de despertar nos colaboradores uma mudança de atitude, na qual dependemos de nós mesmos para inovar e transformar. “As pessoas confundem inovação com tecnologia, acham que está ligado só ao meio digital, mas se esquecem que as novidades podem surgir de coisas simples, seja de como se fazer um processo ou de fechar um negócio”, finalizou Esteves. 

Imprensa Sicredi Agroempresarial PR/SP