Newsletter
Notícias

Celebração do Dia Mundial da Saúde mobiliza clientes Unimed

15/04/2019

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, data que visa conscientizar a população sobre os aspectos de uma vida mais saudável. Pensando nisso, a Cooperativa promoveu a distribuição gratuita de frutas nas unidades do Centro Clínico, no setor Sul; no Centro de Diagnósticos da Unimed (CDU), no setor Bueno e no Espaço Sinta-se Bem, no setor Aeroporto.

As frutas foram entregues para clientes, colaboradores e colaboradoras que circulavam pelos locais como forma de incentivá-los a “Mudar 1 Hábito”, campanha da Unimed do Brasil da qual a Cooperativa participa.

Vandácio Silva Pereira só precisou manter o hábito de sempre. “Eu gosto muito de fruta. Tento fazer todos lá em casa comerem também, porque é importante se alimentar bem”, conta o beneficiário.

A pequena Isadora pediu para a mamãe Aline Assunção pegar uma fruta, porque ela gosta bastante. “Ela come qualquer fruta, adora! Eu confesso que não como tanto, mas me esforço também para dar o exemplo para ela, para incentivar igual vocês estão fazendo. Acredito que o exemplo é mais importante do que só ficar falando ‘come’”, comenta a beneficiária.

Durante a atividade, um profissional de nutrição orientou as pessoas a respeito dos benefícios das frutas, incentivando hábitos de vida mais saudáveis.

Marilene Ramos da Silva adora frutas e legumes e seu marido Josias Gomes da Silva aceitou uma maça para sua esposa fortalecer seu sistema imunológico e digestório. “Eu tenho 78 anos e não fumo, não bebo, faço minha caminhada todo dia. Quando você entende melhor os produtos naturais que a natureza dá, você percebe que nem precisa de remédio”, comenta o beneficiário.

Júlio José Danesi também deu uma maça para seu filho Alexandre, para estimulá-lo no consumo saudável. “Confesso que sou bem reticente em comer fruta, o Alexandre come bem mais. Mas sei como é importante incentivar dentro de casa principalmente. Essa ação da Cooperativa serve de alerta para nós, eu vi aqui e já lembrei que tenho que comer mais frutas”, conta o beneficiário.

A colaboradora do Setor de Imagem do CDU Ana Maria Beira de Assunção também veio pegar sua fruta. “Eu como bastantes frutas, me esforço para ter uma alimentação saudável porque a gente que trabalha com saúde vê de perto as consequências dos maus hábitos. Adorei a campanha da Cooperativa, podia se repetir sempre”, conta ela rindo.

 

Assessoria de imprensa? Unimed Goiânia