Newsletter
Notícias

Unimed Lins e AMUL receberam capacitação em Quick Massage e Spa das Mãos

15/05/2019

Através dos conhecimentos da Dra. Suélen Moura Zanquim Silva, fisioterapeuta Dermato Funcional e docente da faculdade Unisalesiano de Lins, foi realizada uma semana intensiva de capacitação em Massagem Relaxante (Quick Massage) e Spa das Mãos, com orientações específicas para alunos com baixa visão ou totalmente cegos, respeitando suas individualidades. Além dos assistidos, a pedagoga Daniela da Silva Atanásio e a voluntária Nair Satie Kamei, também foram capacitadas para os auxiliarem em suas necessidades futuramente.

Nosso objetivo foi o de incentivar o empoderamento das pessoas com deficiência visual, demonstrando sua capacidade de desenvolver habilidades que nem imaginavam possuir, dando a oportunidade de aprenderem uma nova profissão e talvez os incluir nos diferentes segmentos da sociedade. Os mesmos, poderão participar de eventos em empresas e instituições, ou em ações nas datas comemorativas do município.

A Quick Massage (massagem na cadeira) surgiu nos anos 80 como uma alternativa de oferecer alívio à tensão do dia a dia, principalmente, em ambientes corporativos, sendo resultante da combinação de técnicas de massagens orientais. A massagem é aplicada nos membros superiores, em uma cadeira especialmente desenvolvida para a técnica que tem duração aproximada de 15 minutos. Além de uma excelente opção de entretenimento, é proporcionada aos participantes uma sessão de massagem que promove relaxamento, aliviando dores musculares por meio de toques firmes e precisos.

Durante a capacitação os colaboradores da Unimed Lins foram atendidos pelos recém-formados massagistas Ciro Sabino de Azevedo, Vânia Renata Moraes Pimentel e Marina Aparecida Pontes que contam com a sensibilidade manual para a realização da massagem. Finalizando os trabalhos, cada um recebeu seu certificado em clima de descontração e muito orgulho.

A AMUL parabeniza os massagistas e agradece o apoio da Unimed Lins, da Presidente Mitiko Morimoto Trida, além do carinho ímpar da Dra. Suélen que, certamente, será lembrada por todos de maneira especial.

Unimed Lins