Newsletter
Notícias

Cooperativa Mirim Cooperamor realiza AGO para prestação de contas

23/05/2019

Cerca de 90 crianças que integram a Cooperativa Mirim Cooperamor se reuniram no último dia 15 para a realização da Assembleia Geral Ordinária, em que apresentaram a prestação de contas das atividades realizadas no último ano. A reunião ocorreu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Astorga, contou com a participação de representantes do Instituto Sicoob e do Sicoob Metropolitano, que é a cooperativa madrinha do projeto.

Representando o Sicoob Metropolitano, esteve presente o gerente Institucional na Unidade Administrativa, Hermenegildo Rubim, que falou sobre a importância do projeto para o futuro das crianças e da comunidade. “Na cooperativa mirim, a criança vivencia princípios e valores cooperativistas e se insere em um ambiente comunitário, de produção, de administração, de zelar pelo bem comum e de valorização de si própria”, afirma.

Cooperativa Mirim - É uma metodologia desenvolvida pelo Instituto Sicoob em parceria com as cooperativas Sicoob locais. Se trata de uma associação de alunos que, sob a orientação de um professor, se unem voluntariamente visando satisfazer anseios e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio da vivência e prática do cooperativismo.

As cooperativas fundadas são dirigidas e coordenadas pelos próprios alunos e tem por finalidade o desenvolvimento de competências, hábitos e atitudes por meio de uma prática pedagógica que dissemina os princípios do cooperativismo, harmonizando-os aos interesses com a comunidade e obtendo responsabilidades sociais, morais e econômicas. Os alunos produzem trabalhos artesanais e dividem os resultados financeiros proporcionalmente entre os membros da cooperativa.

Sicoob Central Unicoob