Newsletter
Notícias

Pesquisadores têm até 7 de junho para inscrever trabalhos no EBPC

24/05/2019

Será realizado de 9 a 11 de outubro, em Brasília, a 5ª edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC), com o tema Negócios Sustentáveis em Cenários de Transformação. O objetivo é estimular o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas sobre as cooperativas, contribuir com o crescimento do setor e, consequentemente, do país.

Os interessados têm até 7 de junho para encaminhar os trabalhos. Cada autor poderá participar com até três artigos, sendo que cada um dos materiais pode ter no máximo cinco escritores. Os autores dos 50 melhores trabalhos serão convidados a apresentá-los no evento, em Brasília, com todas as despesas custeadas pela organização do encontro. A previsão é de que o resultado da seleção seja divulgado no dia 16 de agosto.

Vale destacar que serão considerados válidos os trabalhos que estejam correlacionados com pelo menos um dos seguintes eixos: Identidade e Cenário Jurídico; Educação e Aprendizagem; Governança, Gestão e Inovação; Capital, Finanças e Desempenho; Impactos Econômicos, Sociais e Ambientais.

Oportunidade dupla

Os interessados em participar do EBPC com um trabalho voltado ao cooperativismo de crédito também poderão se inscrever no Prêmio ABDE-BID 2019 (categoria: “Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito”). Os dois primeiros colocados terão os artigos publicados em livros e receberão, respectivamente, o prêmio de R$ 8 mil e R$ 4 mil. Um detalhe muito importante: para participar do ABDE-BID (com inscrições até 30 de junho) é necessário também participar do EBPC (com inscrições até 7 de junho).

Para mais informações: https://www.even3.com.br/ebpc/

OCB - Assessoria de Imprensa