Newsletter
Notícias

Sicoob UniCentro Brasileira participa da reinauguração do Jardim Botânico de Goiânia

11/07/2019

No último sábado (6), foi entregue a revitalização do Jardim Botânico de Goiânia, maior unidade de conservação da cidade. O projeto, coordenado pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO, contou com a parceria da prefeitura da capital, e, com o financiamento de cooperativas goianas, dentre elas, a Sicoob UniCentro Brasileira. 

A cooperativa, com o intuito de contribuir para a preservação do patrimônio socioambiental goianiense, apoiou a revitalização do parque, que passa a contar com deck, anfiteatro, borboletário e viveiro reformados. Na reinauguração do espaço, 3,2 mil pessoas puderam conhecê-lo, além de disporem de atividades de entretenimento, serviços de saúde e doação de mudas de plantas do cerrado. 

“Para nós, cooperativas, responsabilidade social é um dever. Ficamos muito satisfeitos em ver essa área revitalizada, pois é uma oportunidade de as cooperativas goianas darem uma contribuição significativa para a sociedade, deixarem um legado para a comunidade”, afirmou Raimundo Nonato Leite Pinto, presidente da Sicoob UniCentro Brasileira.

A data escolhida para a entrega do parque foi o Dia Internacional do Cooperativismo, no qual é realizado o Dia C, evento nacional que estimula as cooperativas de todo o país a desenvolverem ações sociais. Esse objetivo reforça o 7º princípio cooperativista, que diz respeito ao interesse pela comunidade.

 

Sicoob Uni (Central)