Newsletter
Notícias

Voluntárias do Sicoob Ouro Verde promovem contação de histórias em escola de Londrina

12/08/2019

Com foco na educação financeira, colaboradoras do Sicoob Ouro Verde promoveram no último dia 7 uma ação especial para 360 alunos da Escola Educativa de Londrina (PR). Na ocasião, a Pessoa de Apoio Estratégico do Instituto Sicoob, Maisa Hangai, e a voluntária transformadora, Daneille Faria Ricardo, contaram a história do livro “Caio achou uma moedinha”, que é o primeiro da Coleção Financinhas, uma iniciativa do Sicoob para incentivar jovens e crianças a conhecerem o universo das finanças de forma simples e divertida.

Ao final da história, cada aluno recebeu um exemplar do livro, além de um cofrinho do Sicoob para poder colocar em prática o que aprenderam: poupar para realizar sonhos.

Segundo a professora Elzinha Mello, a escola está desenvolvendo um trabalho sobre sistema monetário e ações voltadas para a educação financeira ajudam a agregar e enriquecer o conteúdo pedagógico. “A forma lúdica e criativa deste projeto deixou as crianças fascinadas. Todas já estão contando sobre as diversas maneiras que estão economizando, assim como o personagem do livro fez. Parabéns ao Sicoob pela iniciativa, tenho certeza que juntos podemos formar cidadãos mais conscientes”, afirma.

Para a voluntária Daneille Faria Ricardo, foi muito bom participar da ação. “As crianças foram super carinhosas e receptivas conosco e ficaram atentas à história fazendo perguntas e comentários o tempo todo. Certamente essa foi a primeira de muitas participações que pretendo fazer como voluntária transformadora. A experiencia foi gratificante", ressalta.

Sicoob Central Unicoob