Newsletter
Notícias

SICREDI CENTRO SUL: Cooperativa comemora 35 anos de fundação

10/09/2019

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebrou seus 35 anos de fundação no fim de agosto, com uma festa recheada de atrações locais no Centro Social São Josafat, de Prudentópolis (PR). Com a presença de lideranças, coordenadores de núcleo, colaboradores, associados e pioneiros da cooperativa, o evento marcou pelas homenagens aos precursores, pela realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), pelo encerramento da promoção de aniversário e também pelo lançamento do livro que conta a história da cooperativa.

O destaque foi a apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka, com 60 anos de história, que realizou performances artísticas e culturais que remetem a colonização ucraniana, reunindo cerca de 60 componentes de diversas faixas etárias. Também foram homenageados os 26 sócios fundadores, os presidentes, os primeiros colaboradores da cooperativa e representantes dos municípios beneficiados pelo programa A União Faz a Vida. A relação da instituição financeira com essas cidades foi representada em uma apresentação infantil da Escola Clotilde dos Santos Gomes, a primeira de Prudentópolis a receber o programa.

“A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra seus 35 anos porque lá atrás existiram pessoas que acreditaram num sonho e trabalharam para que se tornasse realidade”, afirma o presidente da cooperativa, Santo Cappellari. “Agora, aprovamos o avanço da cooperativa e temos a missão de levar o Sicredi aos 74 municípios que estão sob nossa responsabilidade. Está em nossas mãos continuar sonhando e realizando, fazendo cada vez mais do Brasil um país que coopera”, ressalta.

A cooperativa também foi homenageada pela Central Sicredi PR/SP/RJ, que esteve representada pelo seu presidente, Sr. Manfred Alfonso Dasembrok, ele entregou à cooperartiva uma placa e um troféu comemorativo. A Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis, também concretizou a sua homenagem em uma placa.

Na Assembleia Geral Extraordinária os coordenadores de núcleo aprovaram por unanimidade a expansão da área de atuação da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, no estado do Rio de Janeiro. O projeto que já foi aprovado pelo Banco Central do Brasil prevê que a cooperativa sairá de 41 para 74 municípios sob a sua responsabilidade.

“Uma cooperativa é formada por seus associados, com o firme propósito de valorizar a região onde está inserida, garantindo que os recursos permanecem nela. Dessa maneira, pretendemos seguir garantindo o desenvolvimento dessas comunidades nos novos municípios que serão abraçados pela nossa cooperativa”, afirma Cappellari.

Iniciada em fevereiro, a promoção “Aniversário Premiado”, distribuiu 10 mil prêmios aos associados por meio de raspinhas. Também foram sorteados dois carros 0 quilômetro e em Agosto o prêmio final de R$ 100 mil, recebido pela associada Sheronstony Ribas de Paula, de Telêmaco Borba (PR).

A jornalista Julliane Brita comentou sobre o trabalho de entrevistar mais de 100 associados e colaboradores para redigir o livro “Sementes da Confiança”. “Tive a sorte de ver de perto o que é o cooperativismo. Para além de um sistema econômico, ele é um encontro de pessoas, uma celebração do quão longe podemos ir juntos. É um movimento de pessoas unidas pela vontade de cooperar”, diz Julliane.

Imprensa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ