Newsletter
Notícias

Sicoob Creditapiranga comemora 87 anos de atuação

21/10/2019

O Sicoob Creditapiranga comemora nesta segunda-feira, 21 de outubro, seu aniversário de 87 anos. A primeira cooperativa de crédito do estado de Santa Catarina teve sua assembleia de fundação no ano de 1932, na antiga Porto Novo, atualmente Itapiranga (SC). Quarenta e um sócios iniciaram um projeto de cooperação e associativismo, tendo em vista a colonização e o desenvolvimento da região, na época habitada quase que em sua totalidade por descendentes de imigrantes alemães.

Atualmente, a cooperativa administra ativos totais acima de R$ 359 milhões e conta com mais de 22 mil associados distribuídos em seis agências, nos municípios catarinenses de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis, e no Rio Grande do Sul, em Tenente Portela e Três Passos. Em breve, deverá ser inaugurado o sétimo ponto de atendimento, na cidade gaúcha de Santa Rosa.

Segundo o presidente do Sicoob Creditapiranga, José Adalberto Michels, “a cooperativa tem uma história muito significativa no desenvolvimento do Extremo-Oeste de Santa Catarina”. Atualmente, busca sua expansão no estado do Rio Grande do Sul, levando o propósito de um cooperativismo fiel aos seus princípios e valores, e ao mesmo tempo atento às necessidades de um mercado financeiro cada vez mais dinâmico e exigente.

“O aniversário da cooperativa renova mais uma vez o compromisso de seguir levando qualidade de vida e produtos e serviços financeiros justos e modernos aos cooperados, preocupando-se com o desenvolvimento das comunidades onde atua”, conclui Michels.

Sicoob Creditapiranga - Assessoria de Comunicação