Newsletter
Notícias

Sicoob realiza hub de desenvolvimento socioeconômico para empresários

21/10/2019

Com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico de empreendedores, associadas ou não ao Sistema Sicoob Rio, a Sicoob Cecremef, em parceria com o Grupo Strategy e o HUBNIT, realiza o HUB RIO SICOOB. O programa – em ciclos de três meses, e consiste em encontros - sempre às quartas-feiras na parte da manhã - nos quais os participantes recebem mentorias e assistem a palestras sobre otimização de gestão, empreendedorismo e inovação, entre outros temas. O principal objetivo desse projeto é oferecer ferramentas, exemplos e preceitos para o crescimento dos negócios dos associados.

As trilhas educacionais são gratuitas para os associados do Sicoob e acontecem no espaço da Sicoob Cecremef, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Esse é um projeto inédito para os nossos associados e o público é formado em sua maioria por empresários de micro e pequenas empresas. Queremos proporcionar um ecossistema empreendedor. E o nosso hub oferece, além de palestras sobre negócios, orientações sobre gestão financeira e esclarece dúvidas sobre questões de marketing e jurídicas. Também é uma forma de o associado participante ampliar seu networking e fazer novas parcerias - diz Carlos Soares, diretor Operacional do Sicoob Cecremef, responsável pelo HUB RIO.

Segundo ele, a colaboração com o Grupo Strategy fomenta um centro de inovação.

“O HUB Rio também é uma oportunidade de identificar um empreendedor que possa ser acelerado, impulsionado, com o custo desse trabalho sendo assumido pelo participante interessado”, explica Soares.

Os temas dos encontros levam a uma reflexão sobre o negócio de cada um nas suas diferentes realidades. O programa terá duração de um ano, sendo a primeira etapa de seis meses. A ideia, no entanto, é que ele seja contínuo, de acordo com a adesão. A programação é aberta a associados e não associados pessoa jurídica. Para mais informações, acesse o site: http://conteudo.sicoobcecremef.com.br/hub-sicoob.

Assessoria de Imprensa