Newsletter
Notícias

Sicredi participa de conferência que discute tecnologia e contabilidade

21/10/2019

Maior evento de contabilidade e tecnologia da América Latina, a Conta Azul [CON] é realizada nos dias 22 e 23 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com o objetivo de levar informação e possibilitar troca de experiências e networking entre empreendedores da área. A conferência terá cinco palcos simultâneos, workshops, hackathon e feira de negócios.

Entre os palestrantes estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o executivo da Magazine Luiza Frederico Trajano e o historiador Leandro Karnal. Outro destaque do evento é o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, que leva para o empreendedor informações sobre as vantagens do cooperativismo de crédito para quem já tem ou pretende abrir um negócio próprio na área. Diferenciais que serão demonstrados pelo diretor de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson Félix de Sá, durante palestra realizada no evento, na quarta-feira, 23 de outubro. “Estamos crescendo significativamente junto aos empreendedores por conta das condições oferecidas e atendimento mais próximo. Além disso, o associado pode participar da gestão da instituição, durante as Assembleias, e se beneficiar dos resultados financeiros obtidos”, explica Felix de Sá.

Alternativa ao mercado financeiro tradicional, as instituições financeiras cooperativas já têm conquistado empreendedores em todo o Brasil.  De acordo com o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, elaborado pelo Banco Central, o setor teve um aumento de 23% na carteira de crédito em 2018, principalmente para o setor agrícola e de micro e pequenas empresas.

Um dos grandes diferenciais da instituição financeira cooperativa é que o associado é também dono do negócios. Por meio delas é possível atender aos empreendedores com menos burocracia e custos mais justos. “Recentemente lançamos no mercado a máquina compacta de cartões que não tem aluguel  e o valor pago na aquisição é devolvido de acordo com a sua movimentação (cashback). Com chip de internet wi-fi e frete grátis para todo o Brasil, a nossa máquina é um exemplo de solução oferecida pelo Sicredi e que atende à demanda de empreendedores que atuam em diversos setores da economia”, finaliza. 

 

Serviço 

Conta Azul [CON]  

Quando: 22 e 23 de outubro

Local: Transamérica Expo Center - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo

 

Palestra - Diferenciais do cooperativismo para empreendedores, por Adilson Felix de Sá

Quando: 23 de outubro, quarta-feira 

Horário: 16h15

Onde: Palco Patrocinadores -  Conta Azul [CON] (Transamérica Expo Center)

Assessoria de Imprensa