Newsletter
Notícias

Cooperai expõe sua rapadura na 27ª Feira Agrinordeste, em estando do Mapa

21/10/2019

A 27ª Feira Agrinodeste, de 24 a 26 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, é o maior evento do agronegócio do Norte e Nordeste, reúne expositores e disponibiliza palestras, oficinas, desfiles e vendas de produtos do campo. 

A Cooperativa Agropecuária do Trairi (Cooperai) foi a única a participar do Ceará, expondo seus produtos no estande do MAPA. Entre os destaques, a mais típica rapadura cearense. Foram expostas 3 mil unidades; do total, pelo menos 1.200 foram para degustação dos visitantes da Feira.

O Presidente da Cooperai, Marcelo Barbosa destaca a importância de ocupar espaços como esse. “Além de tonar a cooperativa mais conhecida”, tendo em vista o público esperado na feira, de 42 mil pessoas nos três dias de evento, tem ainda o intercâmbio com outras cooperativas das mais distintas regiões do Brasil. “É uma oportunidade extraordinária de fechar negócios intercooperativos”. 

Brasil Mais Cooperativo no Agrinordeste

O MAPA, em consonância com o programa Brasil Mais Cooperativo, lançado em 4 julho desse ano por meio da portaria nº 129, disponibilizou vagas no espaço do estande para que cooperativas da agricultura familiar nordestinas pudessem ir expor e comercializar seus produtos. Entre outros objetivos do Programa está o apoio ao acesso das cooperativas brasileiras ao mercado nacional e internacional.

OCB/CE