Newsletter
Notícias

Cooperja e Sicoob Credija doam respiradores e materiais para hospitais

20/05/2020

Diante do cenário mundial provocado pelo coronavírus Covid-19 e alinhadas aos princípios cooperativistas, a Cooperja e o Sicoob Credija realizaram a doação de respiradores para os hospitais São Roque, de Jacinto Machado e Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande. Além disso, a intercooperação proporcionou a doação de itens como máscaras, produtos de limpeza, álcool em gel e outros itens necessários para proteção individual dos profissionais da saúde.

Para o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, cooperação e solidariedade são alguns pilares do sistema e diante das necessidades vividas atualmente pela sociedade, afloram ainda mais. “A Cooperja e o Sicoob Credija sempre fizeram parceria, como agora na doação desses aparelhos, que salvarão vidas nesta pandemia ou no futuro, pois ficarão instalados para sempre em nossos hospitais de Jacinto Machado e Praia Grande. Parabéns às duas cooperativas, seus diretores, associados e funcionários. Nós realizamos e colocamos em prática aquilo que levamos no coração”, disse Zanatta.

O presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, disse que as cooperativas sempre trabalharam para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades, gerando benefícios sociais e econômicos não apenas para seus associados, mas para toda a sociedade. “Contribuir com a vida das pessoas está na nossa essência e agora, mais uma vez, a cooperação será fundamental para superar esse desafio”, afirmou.

Donato Semprebon, presidente do Hospital São Roque, disse que apesar do distanciamento social as pessoas estão unidas na solidariedade. “Em momentos como este é que percebemos o quanto temos pessoas solidárias, que se dedicam ao bem comum e que valorizam o trabalho dos profissionais da saúde, por isso, em nome da diretoria do hospital, queremos registrar a nossa gratidão às cooperativas e toda a comunidade”, assinalou.

Em Praia Grande, o Hospital Nossa Senhora de Fátima receberá também a doação de um respirador, além de materiais para higienização e proteção. “Este é o momento que devemos nos unir para diminuir os problemas de saúde que possam ocorrer em nossa região. Sempre que solicitamos, as duas cooperativas estão de portas abertas para nos atender da melhor forma possível”, disse o presidente da instituição, Idalino Higino Bongiolo.

Sicoob Credija - Assessoria de Comunicação