Newsletter
Notícias

Sicoob Credial é ótima opção para quem procura um investimento seguro

20/05/2020

Poupar é necessário para uma boa saúde financeira, trazendo diversos benefícios. Pensar em ter um futuro tranquilo a longo ou médio prazo, é pensar em um bom planejamento financeiro. Além disso, para realizar uma viagem, conquistar um imóvel ou até mesmo em tempos de crise econômica, é importante possuir uma reserva.

No entanto, poupar e investir são coisas distintas. Apenas poupar não irá agregar valor ao dinheiro acumulado ao longo de um período. Já investir proporciona rentabilidade e valoriza as economias.

No Sicoob Credial há diversas linhas de investimentos que prezam a segurança e tranquilidade dos associados. O Recibo de Depósito Cooperativo (RDC), por exemplo, é uma aplicação de renda fixa, modalidade que tem resultados e/ou condições preestabelecidas. Com liquidez diária, o associado pode resgatar o valor a qualquer momento e os resultados podem ser pré ou pós-fixados, estabelecidos anteriormente ou aliados a uma referência como o Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

Há também a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), investimento em renda fixa, com o rendimento da aplicação definido no momento da contratação. Uma das grandes vantagens é que a LCA é livre da incidência do Imposto de Renda para pessoas físicas.

Já a Previdência Privada é um investimento a longo prazo que, quanto maior for o prazo de aplicação, mais interessante se torna esse tipo de investimento. É uma opção de renda fixa ou variável, boa para não depender apenas da Previdência Social, para manter na aposentadoria o padrão de vida que tinha enquanto trabalhava ou até mesmo para realizar sonhos. O Plano de Previdência Privada Sicoob Previ conta com três perfis de investimento: conservador, moderado e arrojado. Dessa forma, o investidor opta pelo tipo de investimento mais adequado às suas caraterísticas socioeconômicas.

Para o diretor executivo do Sicoob Credial, Márcio Luiz Schmitt, diante do atual cenário econômico, cujos impactos advém da condição pandêmica enfrentada, o sistema financeiro brasileiro tem se mostrado extremamente sólido. “E para cuidarmos assertivamente das reservas financeiras dos cooperados, é preciso levar em consideração o perfil individual. Nesse cenário, o cooperado do Sicoob Credial pode ficar tranquilo, pois além de contar com a segurança e transparência do maior sistema cooperativo do Brasil, ainda conta com o Fundo Garantidor de Crédito (FGCOOP), que garante suas aplicações financeiras até o valor de R$ 250 mil”, afirmou.

Outro aspecto destacado pelo diretor da cooperativa é a liquidez dos recursos aplicados. “Trata-se de um grande diferencial, visto que oportunidades tendem a surgir inesperadamente, e com os recursos aplicados no Sicoob Credial a liquidez pode ser imediata”, explicou.

Vale destacar, acrescentou Márcio Schmitt, que investindo seus recursos no Sicoob Credial, o investidor ainda participa da distribuição de sobras e apoia o cooperativismo, um modelo socioeconômico alternativo, democrático e que prioriza o benefício de todos – associados e comunidades.

Sicoob Credial - Assessoria de Comunicação