Newsletter
Notícias

INTERCOPERAÇÃO: Agrária e Unimed Paraná dão aula de cooperativismo ao falar sobre a Covid-19

30/06/2020

Há pouco mais de uma semana do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no próximo dia 4, a Unimed Paraná e a Cooperativa Agrária deram um exemplo de como a cooperação é fundamental em momentos de crise como a pandemia da Covid-19.

Na última sexta-feira (26/06), diretores e gerentes de áreas estratégicas da Agrária participaram de uma videoconferência com os doutores Paulo Roberto Fernandes Faria e Marlus Volney de Morais, diretor-presidente e gerente de Estratégias e Regulamentação de Saúde da Unimed do Estado do Paraná, respectivamente.

Durante mais de uma hora de conversa, os médicos repassaram aos representantes da Agrária orientações sobre como trabalhar a prevenção à Covid-19 de forma corporativa e tiram dúvidas dos participantes.

As instruções dos profissionais da Unimed estiveram pautadas em três pontos principais: ações de higiene e profilaxia básicas; importância do diálogo com todos os públicos da Cooperativa; e organização interna através de documentos, protocolos e plano de contingência. “Essa troca de experiência, essa intercooperação, que é um dos princípios do cooperativismo, é um elemento muito importante para que nossas Cooperativas passem por esse momento de crise mundial”, afirmou o diretor-presidente da Agrária, Jorge Karl.

Imprensa Agrária