Newsletter
Notícias

Instituto Unimed-BH lança campanha Abraço do Bem e incentiva a solidariedade

30/07/2020

“Quanto mais braços, mais a gente amplia nosso abraço.” Essa é a mensagem que resume a segunda fase da campanha Abraço do Bem, promovida pelo Instituto Unimed-BH. A iniciativa prevê a doação de cestas básicas, com alimentos, itens de higiene e limpeza destinadas a famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade, além de projetos diretamente atendidos pela entidade e outros indicados por meio de parcerias com as assistências sociais dos municípios contemplados. Nessa nova etapa, além dos médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, familiares, parceiros, fornecedores e os mais de 1,2 milhões de clientes da Unimed-BH vão ter a oportunidade de participar da campanha.

É possível contribuir por meio de transferência ou depósito bancário identificado. Para saber mais, basta acessar o site da Unimed-BH (www.unimedbh.com.br) ou acompanhar as publicações nas redes sociais da Cooperativa no LinkedIn (/unimed-bh) e Instagram (@unimedbh). O Instituto Unimed-BH irá se encarregar de toda a logística de compra e distribuição das cestas para quem precisa, seguindo todos os cuidados de higienização dos itens e de proteção das equipes, evitando aglomerações.

“O Instituto Unimed-BH atua desde 2003 junto a vários projetos sociais em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Já fizemos uma primeira fase de doações, mas ainda existe uma grande demanda de apoio a essas comunidades e instituições. Com a ampliação da campanha pretendemos não apenas arrecadar cestas básicas, como também estar ainda mais presentes nesses locais, orientando a população sobre as formas de prevenção ao coronavírus e cuidados com a saúde”, afirma Maria das Mercês Quintão Fróes, diretora Institucional do Instituto Unimed-BH. Ela explica que, com a pandemia da covid-19, diversos projetos mantidos pelo Instituto foram adaptados para o ambiente online e as ações solidárias, em apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade, passaram a ganhar ainda mais foco.

Ações realizadas

Na primeira edição da campanha, realizada em abril, foram arrecadados cerca de 71 mil reais, resultando na aquisição de aproximadamente 22 toneladas de alimentos, materiais de limpeza e higiene. Isso permitiu a doação de mais de 850 cestas básicas, beneficiando cerca de 3 mil pessoas. Já em maio, foram doadas mais de 23 mil máscaras e 200 frascos de álcool em gel. Além disso, 126 faixas educativas foram instaladas em diversas comunidades da Região Metropolitana de BH e 3 mil volantes distribuídos, com orientações de prevenção ao novo coronavírus.

 

Assessoria de Imprensa

 

O EasyCOOP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.