Newsletter
Notícias

SICREDI VANGUARDA: Ação beneficia entidades de Medianeira

29/10/2020

Fazer juntos! A Sicredi Vanguarda acredita que trabalhando em parceria com a comunidade é possível transformar a realidade. Em 2020 todos precisaram se adaptar a uma nova rotina. As agências Sicredi de Medianeira e de Serranópolis do Iguaçu se uniram e apoiaram três entidades para serem beneficiadas, o Lar dos Idosos, o Recanto Parque Iguaçu e a Amesfi.

“Para nós, é muito gratificante podermos ajudar entidades que tem uma atuação importante e fazem um trabalho excepcional para a sociedade. Sabemos a importância de cada uma, principalmente para as pessoas que são beneficiadas e isso faz parte do nosso propósito cooperativista”, enfatiza o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Cada entidade recebeu o valor de R$ 5 mil que serão utilizados para melhorias em suas estruturas e equipamentos.

O Lar dos Idosos Fundação Jandira Aurea Zilio atende hoje 38 idosos. “A doação do Sicredi é de grande importância para o Lar, onde utilizaremos ela para manter e melhorar as nossas as instalações. Nos mantemos em parte com o apoio da prefeitura para cobrir os gastos com a folha de pagamentos dos nossos colaboradores, mas as outras despesas através da doação da comunidade e de parcerias como essa do Sicredi”, comenta a vice-presidente do Lar dos Idosos, Luciane Schek.

O Recanto Parque Iguaçu é uma entidade que trabalha com o acolhimento de dependentes químicos e de álcool, hoje atende 23 homens acima dos 18 anos. “Essa parceria com o Sicredi vem para consolidar um projeto que temos, que é implantar uma academia ao ar livre, para que ela auxilie no nosso projeto terapêutico. Com isso teremos os métodos e as ferramentas para melhorar o tratamento”, enfatiza o padre Leandro Blasius, presidente do Recanto Parque Iguaçu.

A Amesfi – Associação Medianeirense de Surdos e Fissurados atende cerca de 400 usuários por mês de sete municípios da região oeste. “Para nós é de grande importância ter essa parceria com a Sicredi, que sempre nos apoia. Com esse valor faremos a aquisição de equipamentos para a nossa sala de fisioterapia e assim ter mais uma alternativa de tratamento para as pessoas”, ressalta Sirlei Bittencourt Pinheiro Brod, presidente da Amesfi.

Em 2020, a Sicredi Vanguarda repassou mais de R$ 600 mil para entidades nos estados do Paraná, de São Paulo e Rio de Janeiro.

Imprensa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ