Newsletter
Notícias

Sicoob Metropolitano é uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

29/10/2020

Pelo oitavo ano consecutivo, o Sicoob Metropolitano está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Os vencedores do prêmio foram revelados em uma festa virtual realizada pela Época Negócios e o Great Place to Work, com o patrocínio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, no último dia 19.

No evento, foram apresentadas as 150 melhores empresas, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. A cooperativa de Maringá conquistou o 7º lugar na categoria média nacionais (de 500 a 999 colaboradores), três posições acima de 2019, quando ficou na 10ª colocação. Com o aumento do número de empresas participantes e em plena pandemia, a cooperativa só tem o que comemorar.

O reconhecimento é fruto do trabalho realizado diariamente pelo Sicoob Metropolitano, que busca manter um clima organizacional harmonioso e prioriza quem realmente importa: as pessoas. Todo esse trabalho é realizado por meio de diversos programas e ações voltadas para o bem estar dos colaboradores, de acordo com o diretor-presidente, Ideval Luis Curioni, o cuidado com as pessoas faz parte da cultura da cooperativa. “Esse é o DNA do Sicoob Metropolitano, sabemos da importância em proporcionar um  ambiente de trabalho saudável para que os colaboradores se sintam bem e felizes”, comenta.

Não é à toa que os colaboradores dizem sentir orgulho de pertencer à cooperativa, como é o caso da gerente de Relacionamento, Giselle Olmos Belletti Alarcon.  Ela comenta que se sente parte de uma grande família e que realmente vive todos os dias o propósito cooperativista. “Tratar os cooperados como donos, com respeito e verdade em todas as operações, faz com que tenhamos a certeza de estar no caminho certo”, explica.

Esse sentimento de pertencimento também está presente na rotina do assistente de agência, Matheus Henrique de Lima. Ele afirma ser um privilégio fazer parte desse time. “Uma cooperativa que não encanta só os seus cooperados, mas também os colaboradores, tenho muito orgulho de trabalhar aqui”, ressalta.

Além do clima organizacional, o apoio dos colegas de trabalho também motiva o assistente de agência, Felipe Matheus Cardoso dos Santos. “Me sinto feliz em acordar de manhã e vir trabalhar, porque sei que sou importante e que as pessoas me respeitam. Entrei na cooperativa na expectativa de ter um trabalho melhor e acabei ficando por tantos outros motivos, como o clima organizacional, preocupação com colaboradores e companheirismo”, finaliza.

Sicoob Central Unicoob