Newsletter
Notícias

Unimed-BH se prepara para o futuro e discute o mundo pós-2020

18/11/2020

O ano de 2020 trouxe muitos desafios que promoveram – e continuarão a provocar – grandes transformações para as empresas e para a sociedade a partir de agora. Buscando antecipar essa transição, o Centro de Inovação da Unimed-BH escolheu o tema “O Mundo Pós-2020: As mudanças que vieram para ficar e seus impactos nas empresas” como assunto da mais recente edição do Talks Unimed-BH, que acontece na quinta-feira, dia 19 de novembroa partir das 14h, e será transmitido online. Mais que uma simples live, o evento será realizado em um formato híbrido, mesclando o presencial e o remoto.

Reconhecido por trazer novas tendências de mercado e tecnológicas que impactam o setor de saúde, o Talks Unimed-BH tem como objetivo conectar ideias e pessoas de forma interativa. Como em todas as edições anteriores, o evento reúne profissionais e especialistas do mercado nacional e internacional, como Reynaldo Gama, co-CEO da SingularityU Brasil, uma das universidades mais prestigiadas no mundo no estudo de tendências. Ele irá participar do painel “Comportamento Social e Perspectivas Pós-2020”, juntamente com Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon; e André Maciel, co-fundador do Impact Hub Belo Horizonte.

Para discutir “Em Quais Dimensões Sairemos Diferentes da Pandemia de 2020?”, esse painel irá contar com a visão de Rafael Ávila, diretor de Inovação e Tendências no Grupo Anima de Educação; e Gabriela Reis, especialista em Impacto Positivo no Grupo Anga e Dín4mo e professora da Fundação Dom Cabral (FDC); junto com o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

A fim de discutir quais “Tecnologias que Ganharam e Perderam Força com a Pandemia do Novo Coronavírus” o evento irá contar com mais uma participação internacional: o CEO da startup israelense de saúde digital Binah.ai, David Maman. Ele irá formar o painel junto com Marcelo Smarrito, cofundador do Picpay, e Flávio Pripas, investidor da Redpoint e Ventures. Já a CFO do Banco Inter, Helena Caldeira, e o diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC, Carlos Arruda, estarão juntos com o diretor administrativo-financeiro da Unimed-BH, Eudes Magalhães, no painel “Reflexões e Alternativas para os Negócios na Crise Econômica”. Para finalizar, além dos quatro paineis, o evento trará também os comentários do diretor da agência inglesa de tendências WGSN Mindset Latam, Luiz Arruda.

Mais que uma live

A transmissão online desta edição do Talks Unimed-BH será realizada a partir de um estúdio interativo especialmente montado no Centro de Inovação da Cooperativa, seguindo todos os protocolos de distanciamento e prevenção ao novo coronavírus. Serão quatro painéis que irão explorar diferentes formatos de participação, tanto presencial quanto remotamente. Além disso, uma artista fará ilustrações digitais com o resumo dos painéis e, como já é uma característica do evento, por meio de um aplicativo, os participantes do evento poderão enviar perguntar em tempo real.

Parceria internacional

Durante o evento, o Centro de Inovação da Unimed-BH irá anunciar uma parceria inédita com a WGSN, agência com sede em Londres reconhecida mundialmente como autoridade na produção de estudos de tendências. Por meio dessa parceria, será lançado um estudo interativo com o título “O Mundo Pós-2020”, que abordará tendências e sinais de mudanças em cinco eixos – Pessoas, Comportamento Social, Tecnologia, Economia e Saúde. A estratégia para esse estudo, que reforça a Unimed-BH como referência em pioneirismo e antecipação de tendências, permitirá o lançamento de novos conteúdos, semanalmente, até o final deste ano.

Sobre o Talks Unimed-BH

O Talks Unimed-BH é uma série de eventos para discutir tendências que impactam a área da saúde. Ao longo das primeiras quatro edições, a inciativa reuniu especialistas e profissionais renomados para debater e inspirar os participantes com seus casos de sucesso. Isso permitiu uma evolução nos projetos da Unimed-BH e posicionou o Centro de Inovação da Cooperativa como um polo de conhecimento para o mercado. O evento já contou com mais de 1200 participantes, entre médicos cooperados, colaboradores e participantes externos.

SERVIÇO

  • 5ª edição Talks Unimed-BH – Mundo Pós-2020
  • DATA: 19 de novembro de 2020, quinta-feira
  • HORÁRIO: de 14h às 18h
  • ONDE: Transmissão online ao vivo (orientações de acesso serão enviadas por email aos participantes)
  • Para conferir a programação completa e saber mais, acesse talksunimedbh.com.br

Carlos Plácido Teixeira - Radar do Futuro