Newsletter
Notícias

Unimed Vitória lança "Pulsar", o seu movimento de inovação

19/11/2020

Pulsar. Esse é o nome do movimento de inovação da Unimed Vitória lançado no dia 9 de novembro. A apresentação do projeto foi feita no formato de live. O objetivo é impulsionar o surgimento de ideias na cooperativa, além de reforçar a conexão com outros pontos de inovação no Espírito Santo, como universidades, hubs de inovação, startups, parceiros, entre outros. Entre as novidades está a implantação de uma plataforma em que os colaboradores poderão contribuir com suas ideias a partir de campanhas específicas propostas periodicamente pela cooperativa.

O lançamento contou com a participação do diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, do superintendente de Governança, Riscos e Compliance, Luiz Fernando Dutra de Freitas e da gerente de Estratégia, Projetos, Qualidade e Processos, Janaína Betzel. Eles explicaram o funcionamento do Pulsar e do Programa de Ideias que faz parte do movimento.

O diretor-presidente da cooperativa destacou a importância do movimento. “A inovação faz parte da cultura da Unimed Vitória, mas queremos dar um passo além: que todos possam participar desse processo. O objetivo é que, com esse novo canal, nós possamos dar oportunidade para todos lançarem suas ideias. Todos são fundamentais na inovação. Que cada colaborador possa usar sua criatividade para que a Unimed Vitória pulse permanentemente, assim como um coração pulsa”, afirmou Fernando Ronchi.

O CEO da empresa Aevo, que é parceira na iniciativa, Luís Felipe Carvalho, trouxe exemplos de sucesso de programas de inovação em outras organizações. Ele também falou sobre como a inovação pode melhorar processos e resultados.

Assessoria de Imprensa Unimed Vitória