Newsletter
Notícias

Feira Internacional do Cooperativismo promove debates entre lideranças sobre os desafios da pandemia

03/12/2020

Teve início nessa terça-feira, 1 de dezembro, a 1ª edição online da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), fato que ocasionou uma grande participação do público com o objetivo de traçar novos caminhos para a Economia Solidária. A live inaugural do evento –  Esperança, Resistência e Profetismo – reuniu nomes da Economia Solidária de vários cantos do país.

“Nós precisamos fazer com que a nossa economia do futuro seja uma economia samaritana, uma economia que olha e cuida. É nessa perspectiva que queremos celebrar mais uma Feicoop. Que possamos trazer alegria para nossos grupos, vida para nossa comunidade e sustentabilidade para nossa casa comum”, disse o diretor-executivo da Cáritas Brasileira, Carlos Humberto Campos.

As pautas do encontro ultrapassaram os limites das fronteiras brasileiras e chegaram até os outros países latino-americanos com o debate América do Sul: Conflitos, desafios e esperança. A atividade teve entre os participantes representantes de lideranças do campo democrático popular de países como Argentina, Brasil, Bolívia, Chile e Colômbia.

“A pandemia veio para mostrar com mais força as condições que todos conhecíamos, mas que não queríamos ver de maneira clara, as condições de precariedade”, relatou durante a live a professora da Facultad Nacional de Salud Pública de la Universidad de Antioquia, da Colômbia, Yadira Borrero. 

Para acompanhar o evento, basta acompanhar essas plataformas até o dia 15 de dezembro: Feicoop (https://www.facebook.com/feicoop), Rede Soberania (https://www.youtube.com/redesoberania) e Cáritas Brasileira (https://bit.ly/3pXbhlL).

Sobre a Feicoop 

A Feicoop é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança e Banco da Esperança, braços da Arquidiocese de Santa Maria; Cáritas Brasileira e Cáritas Regional Rio Grande do Sul; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) e Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de diversas entidades e instituições.

Serviço 

Confira a programação completa: feicoop.com.br

Youtube: https://bit.ly/3o2kckm

E-mail: projeto@esperancacooesperanca.org.br

Informações: (55) 3219-4599

Imprensa Unicopas