Newsletter
Notícias

Cooperativa de crédito oferece cursos profissionalizantes para cooperados

14/01/2021

A pandemia de Covid-19 ampliou o olhar sobre as possibilidades de trabalhar e aprender remotamente. Ao mesmo tempo, trouxe a necessidade de capacitação para quem teve o seu ofício impactado pela situação ou decidiu mudar de área de atuação. Pensando nisso, a Viacredi, maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados, disponibiliza dois cursos profissionalizantes online gratuitamente para seus cooperados. 

A iniciativa ocorre em parceria com a Proway, que atua há 25 anos com cursos profissionalizantes. São duas capacitações disponíveis: Mídias Sociais para Negócios e Programação. Ambas são dedicadas a iniciantes nas suas carreiras. As vagas são ilimitadas e as inscrições estão abertas até março através do link www.progrid.coop.br

De acordo com Naiara Baron, coordenadora da área de Relacionamento com o Cooperado, a iniciativa tem como objetivo apoiar os cooperados que buscam reposicionamento no mercado de trabalho, melhorar o seu currículo ou ainda desenvolverem novas habilidades. “Mesmo antes da pandemia, a Viacredi já oferecia a possibilidade das pessoas se desenvolverem profissionalmente. Essa oferta de cursos é uma proposta na qual acreditamos muito: levar informação e formação para as pessoas para que elas transformem as suas vidas”, comenta.

Sobre a Viacredi

Com mais de 600 mil cooperados, a Viacredi está presente em 21 municípios de Santa Catarina e dois no Paraná. São mais de R$ 7 bilhões de ativos administrados e 1,5 mil colaboradores atuando com o propósito de transformar vidas e as comunidades onde está inserida. 

Fundada em Blumenau (SC), a maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados completa 70 anos em 2021. A organização atua para oferecer soluções financeiras e desenvolvimento de seus cooperados e comunidades por meio de programas que levam educação, formação e informação. 

A Viacredi faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do sul do país. Para mais informações: www.viacredi.coop.br.


Assessoria de Imprensa