Notícias
UNIMED LONDRINA: Projeto Bosque da Vida realiza plantio de mudas
18/02/2016
Colaboradores voluntários da Unimed Londrina, acompanhados de colaboradoras da área de Responsabilidade Social e de membros da ONG MAE, foram até o campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no dia 12 de fevereiro, para fazer o plantio de árvores do Projeto Bosque da Vida. O projeto atua de duas formas: doa mudas de árvores frutíferas aos pais de bebês clientes e realiza o plantio de outras mudas, baseado em um inventário elaborado por uma ferramenta da Unimed do Brasil que calcula a emissão de dióxido de carbono gerado pela empresa e informa a quantidade a ser plantada a fim de neutralizar a emissão.
O projeto contribui com o plantio de mudas em parceria com a ONG MAE. As 800 mudas que foram plantadas são referentes ao inventário de 2014 e visam, em longo prazo, reduzir o aumento da concentração de dióxido de carbono na atmosfera, um dos gases diretamente relacionados ao processo do aquecimento global.
Durante todos os dias, em horários específicos nos períodos da manhã e da tarde, os pais levam os bebês até a Clínica de Vacinação para fazer o teste da orelhinha e recebem mudas de árvores frutíferas. Estas mudas são cultivadas e crescem junto com as crianças. Em 2015, o projeto entregou 2.400 mudas aos pais.
Deste modo, o Bosque da Vida considera o nascimento de uma criança um momento propício para uma mudança de atitudes em relação à proteção do meio ambiente e, por meio do plantio, busca aplicá-la, promovendo também a reflexão acerca de nossa responsabilidade frente aos impactos ambientais.
Imprensa Unimed Londrina