Cooperativa 'Projeto Pérola Verde' em Angola construirá cinco mil casas

03/01/2011

Angola - 350 residências de baixa, média e alta renda serão construídas em 2011, na comuna das Mabubas, município do Dande, província do Bengo, pela cooperativa habitacional "Projeto Pérola Verde", ligada às Forças Armadas Angolana (FAA).


O lançamento da primeira pedra do projeto habitacional foi efetuado quarta-feira(29/12), em Caxito, pelo vice-governador provincial do Bengo para os serviços técnicos e infraestruturas, Jorge Bessa.


Segundo o secretário-geral da cooperativa, José Pedro, as moradias beneficiarão quase cinco mil famílias carenciadas.

 
Referiu que o projeto habitacional prevê a construção de um total de cinco mil casas e serão priorizadas as populações de baixa renda, por serem as mais necessitadas.

 
José Pedro adiantou que a província do Bengo é "vasta" e muito tem para dar no domínio habitacional, razão pela qual um dos objetivos da cooperativa é, sobretudo, ocupar uma área de 250 hectares, nesta primeira fase.

 
Referiu que a cooperativa pretende ocupar uma área de 500 hectares para a construção de um total de cinco mil residências, o que dará um grande impacto à província do Bengo, na vertente habitacional.

 
O projeto, que vai criar emprego à população local, contempla igualmente a edificação de escolas, hospitais, estabelecimentos comerciais, parques infantis e um terminal rodoviário.

Angola Press

comments powered by Disqus