Sescoop-MT propõe a UFMT parceria para realização de mestrado e doutorado em cooperativismo

29/03/2011

Na manhã de segunda-feira, 28/3, a diretoria executiva do sistema cooperativista OCB-Sescoop-MT reuniu-se com a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder para discutir sobre a assinatura de um termo de cooperação para realização de curso de mestrado e doutorado em cooperativismo numa parceria UFMT/OCB-SESCOOP-MT. E transpor esse conhecimento para os cursos de graduação, estudando a sociedade cooperativa.


O pedido de apoio será apresentado nesta terça-feira (29), na CAPES (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) pela reitora Maria Lúcia, observando que a relação universidade versus empresa é necessária para o mundo globalizado. “A ideia é bem-vinda, vamos nos esforçar para trazer os cursos. Na sequência virão outros cursos”, disse, lembrando que quando assumiu a universidade contava com apenas 17 mestrados, hoje já são 32.


Ela acolheu com entusiasmo a ideia do Sescoop-MT por ser uma área que a UFMT é carente(Administração), facilitando a assinatura do termo de cooperação. Além disso, todas as universidades estão buscando internacionalização. A diretoria do Sescoop-MT, Onofre Cezário de Souza Filho, presidente, e Adair Mazzotti, superintendente, ressaltaram que os mestrados em cooperativismo são opções que resultarão em desenvolvimento social porque agrega muita gente, promovendo qualidade de vida. Em Mato Grosso, há 154 cooperativas, reunindo 221.894 cooperados e 6.236 empregados.
Cecília Gonçalves:Sistema OCb-Sescoop-MT
comments powered by Disqus

© 2014 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por EasySystem Informática