Newsletter
Notícias

Prefeitura quer cooperativa em São Francisco

18/01/2012

Atualmente São Francisco do Guaporê se destaca pela quantia de associações rurais, bem como os trabalhos oferecidos as mesmas. Com um método eficaz, a Prefeitura de São Francisco, através da Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura), constantemente visita e assessora os associados para um bom desempenho na produtividade agrícola.


No inicio de janeiro o vice-prefeito José Polaco (foto) acompanhado de Elinelza Splicigo secretária de agricultura, visitaram uma comunidade extrativista da reserva do Caltario no município de Costa Marques e participaram de uma reunião com autoridades do local para debaterem sobre a implantação de uma cooperativa no lugar. Um palestrante de Porto Velho, por meio de slides e gráficos apresentou as vantagens de ser um cooperado e o sistema de funcionamento das cooperativas.


O vice-prefeito informou que a participação da equipe de São Francisco foi para aumentar os conhecimentos e futuras implantações de cooperativismo no município. Polaco disse também que no ano passado a Semagri viabilizou a visita de agricultores em uma das maiores cooperativas do Estado de Rondônia, na divisa com o Acre e desde então a prefeitura vem amadurecendo a ideia de montar cooperativas, inicialmente na área rural do município.


A secretária de Agricultura, Elinelza Splicigo falou do trabalho realizado pelo prefeito Jairo Borges de Farias (PR), que tem ampliado o sistema de agricultura familiar, com métodos que beneficiam diretamente o homem do campo, citando duas associações que esse ano já foram contempladas com tratores e implementos. A secretária também falou do trator da Semagri que atende os produtores, bem como um engenheiro agrônomo e técnicos que fazem orientações ao homem do campo.

Jornal Correio Popular de Rondônia

 

O EasyCOOP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.