Newsletter
Artigos

A importância de um abraço

Uma criança perguntou:
- Mamãe, qual a importância de um abraço?

A mãe pensou e com sabedoria e muito carinho disse para a criança:
- Não existe um mau abraço, somente ótimos e inesquecíveis abraços. São fáceis de transportar e não necessitam baterias. Um abraço é algo isento de impostos e auto eficiente em matéria de energia. Abraços são sentimentos mágicos.

A criança deslumbrada com a explicação, abraçou fortemente a mãe, compreendendo que um abraço não poderá ser deixado para amanhã, porque quando você dá um abraço em alguém, no mesmo instante, você recebe um outro abraço de volta.

======

Há quanto tempo você não recebe um abraço sincero e bem apertado?

Há quanto tempo você não oferece para alguém um abraço de ternura, amizade e carinho?

======

Parece algo incrível, mas há pessoas que se fecham em um mundo único e deixam de compartilhar a experiência de um abraço. No entanto, há pessoas compreendendo, que um abraço é algo altamente reconfortante. Um sentimento mágico, capaz de gerar incríveis benefícios e impactar positivamente na vida das pessoas. Um abraço possui a capacidade de transmitir sensações de segurança, proteção, carinho, força, tranquilidade e alegria.

Inúmeros estudos científicos, ratificam que os abraços ajudam a cultivar a paciência, demonstrar apreço, estimulam a liberação de dopamina que é o hormônio do prazer e a serotonina que é o hormônio do bom humor. Um abraço, além de ser um gesto de carinho e de empatia, poderá inclusive reduzir os níveis de estresse e ansiedade, fortalecendo a saúde cardiovascular.

Você já percebeu quantas energias mágicas um abraço é capaz de transmitir?

Dalmir SantAnna

Mestrando em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão de Pessoas, Bacharel Comunicação Social e Mágico profissional. Autor do livro "Menos pode ser Mais" (3ª edição, editora Odorizzi)