Olá, como vai?
Projeto aprovado na Câmara Municipal de São Paulo perdoará impostos de terrenos que foram incorporados por associações e cooperativas habitacionais. O texto irá para aprovação ou veto do prefeito Bruno Covas.
O PL autoriza a remissão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) das entidades – como associações e cooperativas – que receberam da prefeitura, em 2016, terrenos públicos para construção de moradias populares.
A medida é válida para os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade Entidades. Com o perdão da dívida, as instituições contempladas à época poderão assinar contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal e obter o Habite-se.
Com esse projeto pessoas de baixa renda serão beneficiadas como foi falado pelo líder do PT na Câmara, Alfredinho. O líder do governo o vereador Fábio Riva (PSDB) é uma vitória para a cidade. “Isso mostra que esta Casa é muito sensível à causa da habitação popular. Teremos muitas lutas ainda pela frente, porque isso só foi o início. A luta pela moradia não é de um dia só, ela é da vida toda”, afirmou Riva.
Beijos
Sandra Campos Editora da Revista EasyCoop www.easycoop.com.br Celular 11-948-137-799
|