Notícias
Castrolanda atinge 2 mil funcionários
22/06/2015
A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, sediada em Castro, na Região dos Campos Gerais, mais que duplicou o número de colaboradores no período de um ano e meio. Após fechar o ano de 2013 com 961 colaboradores, durante o ano de 2014 e o início de 2015 foram contratados mais de mil funcionários, e agora, em junho, a cooperativa ultrapassou a marca de dois mil funcionários (2.016). Em um ano (em relação a junho do ano passado), o crescimento no número de empregados foi de 81,8%. Assim, a cooperativa se torna uma das maiores empresas da região, uma das poucas a atingir este número.
Segundo o coordenador da área de Gestão de Pessoas estes colaboradores estão distribuídos nas 20 unidades e o crescimento se dá em função do investimento Unidade Industrial de Carnes e também a Usina de Beneficiamento de Leite em Itapetininga (cuja primeira fase das obras foi concluída no ano passado). Esses investimentos, juntos, ultrapassam a marca de R$ 320 milhões. As fábricas serão inauguradas neste ano. “Apesar das incertezas da economia a Cooperativa continua com os investimentos previstos em seu planejamento e este crescimento do número de colaboradores é expressivo, mas sustentável, em função de suprir as necessidades atuais de desenvolvimento de nossas indústrias”, avalia Amilton Pires Ribas, coordenador da área de Gestão de Pessoas da Cooperativa Castrolanda.
Esse número, porém, ainda não é definitivo. Mais funcionários devem ser contratados no segundo semestre, com a previsão de fechar o ano de 2015 com 2.200 colaboradores diretos. Essas demandas de contratação, nas duas unidades, são para vagas especializadas no setor da linha de produção, como para operador, corte de carne, controle de qualidade, embalagem, manutenção industrial, entre outros.
Jornal da Manhã